Brasão de Praia Grande  

domingo
2 de outubro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Palestra explica importância da Inteligência Emocional
Encontro teve participação de aproximadamente 500 servidores municipais
20/7/2012 | Daniel Elias, MTB: 59.233
  Compartilhar no Whatsapp
Ter autocontrole e impedir que as tarefas e situações do dia a dia se transformem em problemas e dificuldades. Este foi o enfoque da palestra “Inteligência Emocional”, realizada nesta sexta-feira (20), pelo coach Fernando Rosa, no Auditório Jornalista Roberto Marinho. Cerca dos 500 funcionários compareceram ao evento, que tem ocorrido durante toda a semana, visando motivar os servidores públicos.

De acordo com Rosa, cada pessoa tem o poder de escolher como vai começar seu dia. “Você tem o direito de definir se será apenas mais um dia, se passará um bom dia ou se o mesmo ficará marcado como o melhor da sua vida. Isso tudo porque, quanto melhor você estiver com você mesmo, melhor atenderá aos contribuintes e ao seu colega de trabalho”, enfatizou.

Para explicar a “Inteligência Emocional”, ele explicou sobre cinco diferentes competências. São elas: autopercepção, autocontrole, automotivação, empatia e práticas sociais. “O sincronismo destes itens, ou até mesmo da maioria deles, permite que você haja com prudência na hora de exercer a sua função e consiga diagnosticar como agir com cada pessoa que está do seu lado, seja colega de trabalho ou contribuinte”, elucidou Rosa.

Um ponto fundamental que pode auxiliar neste equilíbrio emocional é a administração do tempo. Toda atividade tem como ser classificada em uma destas três esferas: importante, de urgência e circunstancial. “As atividades importantes são aquelas relevantes na nossa vida, que trazem resultados em curto, médio ou longo prazo. As de urgência aparecem sempre quando temos pouco tempo, causando pressão e estresse. Por fim, as circunstanciais, que entram no grupo das desnecessárias ou excessivas, onde gastamos tempo de forma inútil, especificou o coach master.

Inserida há apenas seis meses no quadro de funcionários públicos da Prefeitura, a agente administrativa Marivanda Santos Batista, lotada na Escola Municipal Ophélia Caccetari dos Reis, agradeceu a Administração Municipal pela oportunidade de participar das palestras. “Já estive em encontros como esse oferecidos por empresas privadas e posso dizer que esse me auxiliou mais, por ser mais direcionado. O ponto alto de hoje foi ele fazer a gente entender e tentar se colocar no lugar do usuário, que muitas vezes chega sem informação”, destacou.

Satisfeito com o que ouviu durante a palestra, o agente administrativo Alexandre Barbosa Malvares, lotado no Ginásio Magic Paula, disse que fez um balanço das informações recebidas e concluiu que já segue algumas recomendações ensinadas. “Isso me deixou contente. Além disso, a palestra me fez entender que precisamos conhecer a Prefeitura como um todo, pois somos nós a ponte entre a Administração Municipal e os moradores da Cidade”, finalizou.

BANCO DE IMAGENS - Confira no Banco de Imagens da Prefeitura de Praia Grande fotografias da palestra, clicadas pelo fotógrafo Jairo Marques:
http://www.cidadaopg.sp.gov.br/imprensa/fotos



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias