Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG sedia prova de canoagem Vaá
Cidade sedia inédito torneio estadual da classe V6
3/10/2012 | Fabricio Tinêo, MTB: 37905
  Compartilhar no Whatsapp
A Cidade de Praia Grande sedia, pela primeira vez, o Campeonato Paulista de Canoagem Vaá (canoa havaiana), classe V6 (seis tripulantes). A equipe do núcleo municipal do Programa Navega São Paulo (Secretarias de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel – e Educação – Seduc, em parceria com a Associação Turma do Remo) compete no torneio agendado para 28 de outubro, na Área de Lazer Ézio Dal´Acqua, o Portinho (Bairro Sítio do Campo).

A disputa tem provas de 5 e 22 quilômetros. Mais de 80 competidores de 12 equipes do Brasil devem participar da competição. Vale frisar que o time municipal tem coordenação do professor Silvio Bello. O evento regido pela Federação Estadual (FPCA) tem chancela da Confederação Brasileira (CBCA).

História - Em setembro de 1994, o brasileiro Ronald Williams, de férias após competir na Califórnia, trouxe a Vaá, ou canoa polinésia/havaiana, para o País. Na ocasião, Ronald treinava e competia pelo False Creek Racing Canoe Club (Clube de Canoagem Competitiva Falsa Angra), renomada instituição de Vancouver, no Canadá.

A Vaá tem destaque em localidades como a Polinésia Francesa, Havaí, Austrália e Nova Zelândia. No Brasil, a CBCA estima que são mais de mil praticantes regulares, espalhados por oito estados (Amazonas, Bahia, Distrito Federal, Pará, Paraná, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo). A Região Metropolitana da Baixada Santista é uma referência nacional da modalidade.

Canoagem – Praia Grande tem se destacado nos eventos de canoagem estadual. Na última temporada, consecutivamente, a equipe praiagrandense sagrou-se tetracampeã geral (2008 a 2011) do Campeonato Paulista de Canoagem Oceânica. Neste ano, após três etapas realizadas, o time municipal lidera a competição, com 55 medalhas (20 ouros, 19 pratas e 16 bronzes). A turma de Praia Grande conquistou ainda 11 medalhas (quatro ouros, quatro pratas e três bronzes) no Campeonato Paulista de Canoagem Maratona.

FACEBOOK - Acesse também o conteúdo do PG Notícias em nossa página no Facebook



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias