Brasão de Praia Grande  

sábado
28 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Edmilson Lelo
 
Defesa Civil de PG reúne secretarias para definir estratégias de ação
O primeiro encontro foi realizado na segunda-feira (24)
24/2/2014 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
A Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande realizou na manhã desta segunda-feira (24) a primeira reunião técnica para definir atribuições e estratégias em casos de desastres naturais ou outras emergências no Município. O objetivo é estruturar de forma permanente o serviço por meio da integração entre todas as secretarias municipais.

Nesta primeira reunião, participaram dois representantes de nove secretarias ou subsecretarias que estão ligadas mais diretamente ao assunto (Serviços Urbanos, Educação, Esportes, Segurança, Trânsito, Saúde, Promoção Social, Ação e Cidadania e a própria Defesa Civil).

A intenção, de acordo com o coordenador da Defesa Civil de Praia Grande, Luiz Eduardo Haydn Credídio, é realizar pelo menos mais duas reuniões: uma com as secretarias restantes e outra com órgãos externos, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, CPFL e Sabesp, por exemplo.

Ele explicou que, de 2012 pra cá, o Governo Federal instituiu uma nova diretriz de trabalho alicerçada na prevenção. “Recebemos os boletins meteorológicos e já estamos providenciando os pluviômetros. Mas é certo que as cidades que tiverem um trabalho preventivo bem definido terão menos prejuízos tanto no sentido material quanto humano”.

Entre as providências tomadas está a realização de um levantamento contendo as atribuições das secretarias e o que cada uma dispõe de equipamentos, suprimentos e material. “A de Serviços Urbanos, por exemplo, já nos encaminhou uma relação com o maquinário e pessoal disponíveis, assim como os contatos das empresas concessionárias. Cada secretaria tem uma peculiaridade e uma forma específica de contribuir, mas todas devem estar integradas”.

Em janeiro, o Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) esteve na Cidade mapeando as áreas suscetíveis a acidentes naturais. As visitas, segundo Credídio, também serão de extrema importância no desenvolvimento do plano de ação municipal.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias