Brasão de Praia Grande  

sábado
28 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
PG participa de conferência regional de Proteção e Defesa Civil
Objetivo é estabelecer uma política pública de prevenção de desastres
27/2/2014 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
A Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande participou nesta quinta-feira da 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil, realizada no auditório do Centro Universitário Monte Serrat (Unimonte), em Santos, e que reuniu representantes de vários municípios da região.

Quatro eixos temáticos foram discutidos durante todo o dia: Gestão integrada de riscos e respostas a desastres; Integração de políticas públicas relacionadas à proteção e defesa civil; Gestão do conhecimento em proteção e defesa civil; e mobilização e promoção de uma cultura de proteção e defesa civil na busca de cidades resilientes.

O coordenador da Defesa Civil de Praia Grande, Luiz Eduardo Credídio, explicou que os representantes da Cidade participaram do grupo de discussões sobre o tema integração de políticas públicas. “A ideia é que a Defesa Civil em todas as cidades seja estruturada, com a devida importância que o órgão deve ter”.

Ele observou que os debates não foram no sentido de discutir questões pontuais, restritas a cada uma das cidades. “Estamos representando a sociedade como um todo. Levaremos políticas de prevenção e de investimentos para a conferência estadual e posteriormente para a conferência nacional”.

Na ocasião, ainda foram eleitos os 38 delegados que representarão a região na Conferência Estadual, que está programada para acontecer nos dias 12 e 13 de abril, no Palácio dos Bandeirantes, na Capital. Já a Conferência Nacional, deve acontecer no dia 30 de maio.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias