Defesa Civil volta a discutir ações com secretarias municipais

Objetivo dos encontros é definir estratégias em casos de emergência

Por Ludmila Pilipavicius | 14/3/2014

A Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande realizou mais uma reunião nesta sexta-feira (14) com representantes de secretarias municipais com o objetivo de estabelecer atribuições e estratégias em casos de desastres naturais ou outras emergências no Município. Desta vez, representantes de oito pastas participaram do encontro.

A primeira reunião foi realizada em fevereiro e, de acordo com o coordenador da Defesa Civil da Cidade, Luiz Eduardo Credídio, com esse segundo encontro foi possível verificar de forma mais clara como cada secretaria pode colaborar com a criação de uma verdadeira rede de ações. “Na primeira reunião, recebemos algumas informações que hoje se complementaram com novos dados passados pelas outras secretarias.

Dessa forma, todos vão sabendo como devem agir em casos de emergência”.
Participaram da reunião representantes das secretarias de Transporte (Setransp), Administração (Sead), Habitação (Sehab), Meio Ambiente (Sema), Obras (Seop), Planejamento (Seplan) e Governo (Seg).

O próximo passo agora, conforme o coordenador, será a criação do Conselho Municipal de Defesa Civil, como determina a legislação.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.