A Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande participou na última quinta-feira (13), juntamente com representantes das demais cidades da Baixada Santista, de reunião da Comissão Regional de Prevenção, Preparação e Resposta Rápida a Emergências Ambientais com Produtos Perigosos, realizada na Associação Comercial de Santos.
O objetivo da reunião foi aprovar o regimento interno do órgão e realizar um diagnóstico da atual situação das cidades da região em termos de riscos sobre produtos químicos.
A existência de um plano de emergência de atuação em casos de acidentes envolvendo produtos tóxicos ou perigosos nos municípios e o mapeamento de empresas, áreas de armazenamento e rotas de transporte também foram discutidos.
O coordenador da Defesa Civil de Praia Grande, Luiz Eduardo Credídio, participou do encontro e destacou a importância da discussão do tema. “É muito importante Praia Grande estar inserida na comissão. Atualmente, a Cidade não tem muitas indústrias, mas há projetos de retroporto, aeroporto, e isso deve fazer com que o fluxo de caminhões, por exemplo, aumente. Estaremos preparados, se for preciso”.
O objetivo da comissão é também realizar cursos de formação e aperfeiçoamento. A próxima reunião está programada para acontecer no dia 10 de abril, também na Associação Comercial de Santos.
|