Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Universitários participam de palestra sobre a importância do desenho
Evento é realizado pela Sectur e faz parte da mostra “Vi(ver)”
27/3/2014 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Estudantes universitários do curso de Pedagogia da Faculdade do Litoral Sul (Fals) participarão na sexta-feira (28), às 19 horas, da palestra “Quem desenha traço, desenha comportamento” promovida pela Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande (Sectur). A ação cultural faz parte da mostra “Vi(ver) Diálogo Gráfico”, que está sendo exposta no Palácio das Artes até dia 27 de abril. Dentro das atividades educacionais do projeto, na quarta-feira (26) a Sectur também realizou jogos culturais sobre desenho e gravura com cerca de vinte alunos da Escola Municipal de Educação Especial Anahy Navarro Trovão.

De acordo com a chefe da Seção de Ação Cultural e palestrante, Lourdes Marszolek, as atividades educativas relacionadas ao projeto Vi(ver) têm sido bem recebidas pelo público. “O desenho e a gravura além de uma técnica artística é também uma forma de linguagem, que pode ser bem aproveitada tanto pela pedagogia quanto pelos alunos da educação especial. E nós ficamos muito felizes com ações culturais e educacionais como esta, pois o Palácio das Artes não tem só um caráter expositivo, mas também de formação em artes”.

A palestra será realizada no Palácio das Artes, localizado na Avenida Presidente Costa e Silva, 1600, Bairro Boqueirão. E a exposição “Vi(ver) Diálogo Gráfico”, que conta com mais de 50 peças produzidas por artistas de todo o Estado, pode ser visitada gratuitamente no local, de terça-feira a sábado, sempre das 14 às 18 horas.

Outras informações sobre a mostra e atividades culturais do projeto podem ser obtidas pelo telefone 3496-5713 ou pelo email secturcultura@praiagrande.sp.gov.br.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias