Brasão de Praia Grande  

sábado
28 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Edmilson Lelo
 
PG apresenta atualização de Plano Municipal
Representantes de cidades da região se reuniram nesta sexta-feira
23/5/2014 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
Representantes de sete Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdecs) participaram na manhã desta sexta-feira (23) de uma reunião para avaliar os trabalhos realizados nos últimos meses. A Coordenadoria de Praia Grande aproveitou a oportunidade para apresentar a atualização do Plano Municipal de Defesa Civil, que está sendo revisado e recebendo novas diretrizes.

Estiveram presentes representantes dos Comdecs de Bertioga, Guarujá, Cubatão, Santos, São Vicente e Mongaguá, além de Praia Grande. Esta foi a primeira reunião do ano.

O coordenador municipal, Luiz Eduardo Credídio, apresentou a atualização do Plano Municipal de Defesa Civil, que está passando por uma revisão para a inclusão de novas diretrizes.

Para a coordenadora regional de Defesa Civil (Redec), Regina Elsa Araújo, o contato entre as Comdecs da região é de extrema importância, apesar de cada município ter suas peculiaridades. “Praia Grande, por exemplo, não integra atualmente o Plano Preventivo específico de escorregamentos. A integração e troca de informações são fundamentais”.

Esta semana, técnicos do CPRM – Serviço Geológico Brasileiro - passaram três dias na Cidade fazendo um levantamento sobre eventuais áreas de risco do Município, em áreas urbanizadas. O trabalho foi destacado pelo tenente Marcelo Kamada, representante da Defesa Civil do Estado de São Paulo. “O resultado desse trabalho pode servir de base para que Praia Grande integre o Plano Preventivo para escorregamentos. O fato de um município não atuar em determinada área não é negativo, pois pode atuar com mais empenho em questões que a atinjam mais diretamente”.

Outros dois pontos apontados como de forte atuação pela Defesa Civil de Praia Grande foram as ocorrências relacionadas a colapsos em edificações e a prevenção de acidentes químicos.

Desde o início do ano, a Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande está passando por uma série de reformulações.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias