Brasão de Praia Grande  

sábado
28 de janeiro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Defesa Civil de PG participa de simulado de acidente químico rodoviário
Diversos setores da Prefeitura se reuniram para discutir prevenção
20/8/2014 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
O que fazer em caso de acidente de trânsito com produtos químicos? Como proteger a área para evitar a contaminação de pessoas e do Meio Ambiente? Essas e outras perguntas serão respondidas após um simulado de situação de emergência que ocorrerá em Praia Grande na semana que vem. Nesta quarta-feira (20), representantes de diversos setores da Prefeitura se reuniram para acertar os detalhes do exercício. Além da Defesa Civil do Município, o simulado contará ainda com equipes dos Bombeiros, Samu e da Cetesb.

Apesar de não ter registro de acidente grave com produtos químicos nos últimos anos, a Prefeitura de Praia Grande decidiu se preparar. Técnicos da Defesa Civil do Município, agentes de trânsito e representantes das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Serviços Urbanos participaram do encontro onde foi explicada a necessidade do trabalho em conjunto.

“Muitos caminhões transportando produtos químicos perigosos passam por nossas vias diariamente. É preciso que cada setor saiba como atuar em situações de emergência”, explica o engenheiro químico e de Segurança do Trabalho, Luciano Gomes Souza.

Ainda segundo Souza, em alguns casos, além das vítimas do acidente, um profissional que for prestar socorro também pode se transformar em vítima, caso não saiba a forma correta de proceder com o atendimento. “No caso de vazamento do produto, por exemplo, é preciso manter uma área isolada, de acordo com cada componente químico”.

O exercício acontecerá na próxima quarta-feira (27), a partir das 9h, na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, próximo à divisa com São Vicente, no Bairro Andaraguá. Apesar de mobilizar uma grande equipe, a manobra não deve atrapalhar a vida da população, já que não será preciso interditar totalmente a via e o local não tem residências no entorno.

O simulado também inclui o atendimento médico emergencial para vítimas do suposto acidente. Além disso, será auditado por uma empresa especializada no tema, que apontará eventuais falhas e os procedimentos para a correção.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias