Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de março de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Danilo Almeida
 
Profissionais do SAMU farão curso sobre produtos perigosos
Orientações serão passadas em dois módulos por técnicos de PG
22/10/2014 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
A Defesa Civil de Praia Grande vai ministrar um curso básico sobre produtos perigosos voltado aos profissionais que atuam no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel em Urgência). O curso será realizado nos dias 30 de outubro e 24 de novembro, pelo engenheiro químico e de Segurança do Trabalho, Luciano Gomes Souza, na sede da Secretaria de Saúde (Sesap) do Município, das 9 horas ao meio-dia.

A ideia de ministrar o curso surgiu após a realização de um simulado de um acidente com produtos químicos, em agosto, na Rodovia Padre Manoel da Nóbrega, em Praia Grande. Na ocasião, toda a situação foi cuidadosamente planejada para que o ambiente real da situação fosse reproduzido. Viaturas dos Bombeiros, ambulâncias do SAMU, equipes da Ecovias, especialistas em produtos químicos e técnicos da Defesa Civil de Praia Grande estavam entre os integrantes do grupo que participou da simulação. Participaram também agentes de trânsito e representantes das Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Segurança e Serviços Urbanos.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Praia Grande, Luiz Eduardo Credídio, baseados na avaliação feita do simulado, os técnicos do setor perceberam a necessidade de colaborar com as equipes do atendimento de urgência fornecendo informações específicas sobre produtos perigosos. “Esta é a primeira vez na região que o SAMU vai receber esse tipo de treinamento. A ideia é, posteriormente, aplicar o treinamento também aos agentes de trânsito da Cidade e aos integrantes da Guarda Civil Municipal (GCM)”.

Ele explicou ainda que o objetivo do curso é passar noções de manuseio, cuidados e atendimento emergencial com produtos perigosos. “São informações importantes tanto no atendimento quanto para evitar também que o profissional dessas áreas venha a se ferir numa situação real”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias