Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
24 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Campanha visa prevenir acidentes com relâmpagos
Faixas e panfletos vão orientar as pessoas
29/10/2014 | Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
  Compartilhar no Whatsapp
O Brasil é um dos países com maior incidência de relâmpagos no mundo. De acordo com os dados do Instituto Geológico (IG), ocorreram 130 acidentes em 2013 no país. Para diminuir a incidência de acidentes desse tipo, a Defesa Civil de Praia Grande lança nas próximas semanas a campanha “É verão!!! Cuidado com os relâmpagos”. Faixas e panfletos serão confeccionados e distribuídos por pontos estratégicos da Cidade.

O verão é caracterizado como uma estação de sol e calor, mas também por violentas pancadas de chuvas, principalmente entre os meses de dezembro a março. Segundo a técnica da Defesa Civil da Cidade, Patrícia Fernocchio, durante a Operação Verão, o objetivo da campanha de orientação é minimizar os efeitos das chuvas e tempestades, por meio de planos preventivos de contingência.

A Operação Verão é realizada em conjunto com outros órgãos e com a participação da sociedade. Para o coordenador da Defesa Civil de Praia Grande, Luiz Eduardo Credidio, a campanha é uma forma de alertar os moradores e turistas. “Durante as chuvas e tempestades, a população deve procurar um local seguro para se abrigar. Queremos evitar que ocorram acidentes em nossa Cidade”.

Prevenção - Para que a população se proteja, a Defesa Civil dá algumas dicas preventivas durante as tempestades: nunca ficar perto de postes e árvores; proteger-se em casa, abrigos ou carros; na praia sair imediatamente em caso de raios e procurar abrigo; se estiver no campo sem abrigo próximo e exposto à tempestade, manter os pés unidos, ajoelhar-se e curvar-se para a frente, colocando as mãos nos joelhos e a cabeça entre eles.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias