Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
22 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Danilo Almeida
 
Profissionais do Samu são orientados sobre produtos perigosos
Outra turma passará pelo treinamento em novembro
30/10/2014 | Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
  Compartilhar no Whatsapp
Médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem que atuam no SAMU (Serviço de Atendimento Móvel em Urgência) participaram nesta quinta-feira (30) do curso básico sobre Produtos Perigosos oferecido pela Defesa Civil de Praia Grande. O encontro ocorreu na sede da Secretaria de Saúde Pública (Sesap), no Bairro Mirim. Outra turma participará de um novo encontro no dia 24 de novembro.

Segundo o coordenador da Defesa Civil de Praia Grande, Luiz Eduardo Credídio, o curso é inédito na região e a ideia é ampliar o treinamento aos agentes de trânsito e Guardas Civis Municipais da Cidade. “O curso é importante para que os profissionais das áreas de urgência e emergência tenham o conhecimento básico das situações que envolvem produtos perigosos para que, ao socorrem as pessoas não acabem sendo vítimas também, gerando uma nova ocorrência”.

Ministrado pelo engenheiro químico e de segurança do trabalho, Luciano Gomes Souza, o curso teve o objetivo de treinar e conscientizar a equipe do SAMU, ensinando os conceitos básicos relacionados à classificação de produtos perigosos com suas respectivas identificações, voltadas para o item Segurança, bem como conscientizar as complexidades do transporte rodoviário e as consequências (acidentes) que podem causar.

De acordo com a chefe de seção de Urgência e Emergência, Luciana Leite, a ideia do curso surgiu devido a uma necessidade dos profissionais do Samu por um treinamento sobre produtos perigosos. “Durante uma simulação, vimos que nossos profissionais sentiam a necessidade de se informarem mais sobre produtos perigosos e fizemos uma parceria com a Defesa Civil para realizarmos este curso.”

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias