Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
24 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Praia Grande realiza exercício simulado de produtos perigosos
Simulado ocorrerá no Espaço Alvorada, na próxima quarta-feira (3)
28/11/2014 | Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
  Compartilhar no Whatsapp
A Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande realizará na próxima quarta-feira (3), o exercício simulado de produtos perigosos em parceria com as empresas Cesari Transportes e a Unipar Carbocloro. O curso ocorre no Espaço Alvorada, localizado no Bairro Quietude das 9h30 às 12 horas.

Participam como observadores do simulado as equipes do Serviço de Atendimento Móvel em Urgência (SAMU), da Guarda Civil Municipal, das Secretarias de Serviços Urbanos (Sesurb), de Trânsito (Setran), Meio Ambiente (Sema), além das Policias Militar e Civil e do Corpo de Bombeiros de Praia Grande. Para que este simulado seja realizado, a Defesa Civil de Praia Grande vem ministrando cursos básicos sobre produtos perigosos.

A empresa Cesari Transportes vai montar a estrutura e executar o simulado com caminhões, guinchos e viaturas com equipamentos de combate a incêndio. A empresa Unipar Carbocloro é responsável pela informação técnica do produto perigoso que será simulado, no caso o ácido clorídrico.

De acordo com a Defesa Civil, a atividade foi dividida em duas etapas: uma teórica e outra prática, que será realizado, por meio do simulado, no qual todos os integrantes poderão verificar a atuação em eventual caso real deste tipo de acidente.

Segundo o engenheiro químico e de Segurança do Trabalho, Luciano Gomes Souza, o ácido clorídrico foi escolhido depois de um levantamento estatístico realizado nos meses de agosto e setembro deste ano pela Polícia Militar Rodoviária, no qual se constatou um aumento no transporte de produtos perigosos por estradas. ”O acido clorídrico é altamente perigoso e em caso de vazamento pode gerar vapores tóxicos ao homem”.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias