Brasão de Praia Grande  

terça-feira
21 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Profissionais da GCM passam por capacitação
Próxima etapa ocorre na quarta-feira (03)
28/11/2014 | Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
  Compartilhar no Whatsapp
Em constante capacitação, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu, nesta quinta-feira (27), o curso básico sobre produtos perigosos ministrado pela Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande. O encontro ocorreu na Sede da GCM, localizada no Bairro Quietude.

O curso é dividido em duas etapas: teórica e prática. Durante três horas, os participantes receberam orientações teóricas relacionadas à classificação de produtos perigosos e suas respectivas identificações, voltadas para a questão de segurança e conscientização.

A próxima etapa do curso ocorre na quarta-feira (3), quando será realizado um exercício simulado, no qual os profissionais que já passaram pelo curso (equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e GCM) exercerão o papel de observadores. Também participam como observadores uma equipe da Secretaria de Trânsito (Setran) e de Meio Ambiente (Sema), além das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros de Praia Grande. O curso ocorre no Espaço Alvorada, localizado no Bairro Quietude das 9h30 às 12 horas.

De acordo com o Inspetor da Guarda Ambiental, Fabio Marques, é importante que os profissionais possam trocar conhecimento. “A Guarda Civil Municipal (GCM) atua como braço de apoio à Defesa Civil de Praia Grande. Com esse curso, nós temos condições de direcionar nossos profissionais, caso seja necessário, no atendimento de alguma ocorrência”.

O engenheiro químico e de segurança do trabalho, Luciano Gomes Souza, que ministrou o curso disse que o objetivo é transformar os profissionais de segurança em agentes multiplicadores das informações obtidas.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias