Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Balanço do Plano Diretor é apresentado ao CMDU
Quantidade de participantes e propostas elaboradas foi destacada
5/12/2014 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Representantes da Secretaria de Planejamento (Seplan) se reuniram com os membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) para apresentar o balanço das oficinas do Plano Diretor. O encontro ocorreu na sexta-feira (5). Todo o andamento do trabalho foi exposto de maneira a atualizar o Conselho dos resultados das consultas públicas. Além disso, também foram divulgadas as próximas etapas do trabalho.

Com o fim da primeira fase, onde a população pode participar dos 21 encontros realizados nos bairros, foi possível realizar um balanço geral do trabalho. Somando as quatro reuniões extraordinárias do tema “Desenvolvimento Econômico” e as oficinas de consultas públicas, 3.828 pessoas se inscreveram e 1.131 propostas foram elaboradas, incluindo as que foram enviadas pela internet.

De acordo com o presidente do CMDU, Arnaldo Amaral, o acompanhamento do Plano Diretor é de extrema importância para o órgão. “Com base nos apontamentos da população, conseguimos direcionar os nossos trabalhos de maneira a garantir o melhor atendimento possível para a população e ao mesmo tempo garantir que Praia Grande se desenvolva adequadamente”.

Segundo a chefe de Divisão de Planejamento Urbano, Josie de Lima Hollanda, as realização dos 21 encontros nos bairros permitiu a identificação do perfil de cada região da Cidade. “Somando tudo o que foi apresentado pela população e as respostas dos questionários, será possível direcionar melhor as ações de acordo com as necessidades de cada Bairro e o que a população espera para o todo o Município”.

A Comissão é formada por representantes de vários setores, incluindo Transporte, Obras, Meio Ambiente, Urbanismo, entre outros.

Próximas etapas – No ano que vem, serão elaborados estudos técnicos para subsidiar a revisão do Plano Diretor, e a partir do mês de março, cinco audiências públicas estão programadas. O último passo será o encaminhamento do Plano Diretor para aprovação na Câmara Municipal.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias