Brasão de Praia Grande  

terça-feira
21 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Prefeitura realiza campanha preventiva sobre riscos de tempestades
Trabalho de conscientização faz parte da Operação Verão
6/1/2015 | Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
  Compartilhar no Whatsapp
A Prefeitura de Praia Grande está realizando medidas educativas e preventivas para conscientizar a população sobre os cuidados durante as tempestades de Verão, estação mais chuvosa do ano, que começou no dia 21 de dezembro. Para isso, a Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande espalhou 16 faixas educativas nos 22 quilômetros de extensão da orla.

A campanha praiagrandense “Verão 2015 Cuidado com os Relâmpagos” integra a Operação Verão da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Praia Grande distribuiu 500 banners preventivos nos equipamentos públicos municipais e comércios, além de panfletos em pontos turísticos. Nas próximas semanas, começarão a ser distribuídos também nas praças de pedágio que dão acesso ao Município.

De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande, o objetivo da campanha é conscientizar a população quanto aos riscos durante as tempestades e como se proteger.

O coordenador da Defesa Civil de Praia Grande, Luciano Gomes de Souza, alerta a população para os perigos dos raios durante as tempestades. “Os raios são descargas elétricas de grande intensidade, que ocorrem entre a nuvem e a terra. A população deve se proteger em locais seguros, durante as tempestades. A potência elétrica de um raio é de 30 mil ampéres, isto significa mil vezes a intensidade de um chuveiro elétrico”.

A Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande destaca alguns cuidados que devem ser tomados durante as tempestades:

Fora de Casa- Evitar locais abertos como estacionamentos, praias, campos de futebol. Sair imediatamente dos rios, mares, lagos ou piscinas. Manter distância de objetos altos e isolados, como árvores, postes, quiosques, caixas d’água, objetos metálicos grandes e expostos como trator, escadas e cercas de arame. Evitar soltar pipas e não carregar objetos como varas de pescas e canos. Não andar de bicicleta, motocicleta ou a cavalo. Caso não exista nenhum abrigo por perto, ficar agachado com os pés juntos, curvado para frente, sempre colocando as mãos nos joelhos e a cabeça entre eles até a tempestade passar. Não deitar no chão.

Em casa- Afastar-se de aparelhos e objetos ligados à rede elétrica, como TVs, geladeiras e fogões e também de janelas, tomadas, torneiras, canos elétricos e evitar tomar banho nesse período. Procurar não utilizar o telefone com fio.

SMS- A Coordenadoria da Defesa Civil de Praia Grande também passou a receber por SMS, no final de 2014, informações do Centro Nacional de Defesa Civil (Cenad) sobre os deslocamentos de chuva. De acordo com a Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande, a população deve ficar atenta às tempestades e, em caso de dúvidas ou emergência, ligar para o telefone da Defesa Civil, 199.


AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias