Brasão de Praia Grande  

terça-feira
21 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Defesa Civil intensifica campanhas no Carnaval
Ecovias distribuirá os panfletos nas duas praças de pedágios
13/2/2015 | Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
  Compartilhar no Whatsapp
A Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande, em parceira com Concessionária Ecovias, está intensificando as Campanhas “Água na Medida Certa” e “Verão 2015 Cuidado com os Relâmpagos”, que integram a Operação Verão 2015. Durante o Carnaval os funcionários da Ecovias distribuirão os folders das campanhas e em Praia Grande a Defesa Civil continuará a distribuição de panfletos por toda a Cidade.

No começo de janeiro a concessionária já recebeu os panfletos sobre as campanhas praia-grandenses. O objetivo dessa parceria é conscientizar os turistas que vêm até o litoral, tanto para o uso racional da água, quanto para os perigos das tempestades de verão.

Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Luciano Gomes Souza, as duas campanhas são de cunho educativo e preventivo. “Nós tivemos a ideia da parceria com a Ecovias devido ao grande número de turistas que vêm para nossa Cidade pelo Sistema Anchieta - Imigrantes. Uma forma de conscientizar os turistas e moradores da Região”.

A técnica da Defesa Civil, Patrícia Fernocchio, que idealizou as duas campanhas, acredita que os projetos já vêm dando resultado de forma positiva. “As pessoas já estão nos agradecendo pela realização das duas campanhas. A melhor forma de ensinar a população a mudar de hábito é a conscientização. Estamos tentando sensibilizar e conscientizar sobre o uso racional da água e também da prevenção sobre perigos das tempestades de verão.

Defesa Civil nas Escolas - A Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande se reuniu com os Assistentes Técnicos Pedagógicos (ATPs) da Secretaria de Educação (Seduc), na terça-feira (10), para fomentar o Projeto Defesa Civil nas Escolas (PDCE). O Defesa Civil nas Escolas atenderá crianças desde o ensino infantil até o ensino fundamental. Os professores passarão por um curso de 40 horas e serão multiplicadores de ações preventivas da Defesa Civil.

O próximo passo é incluir o projeto da Olimpíada do Conhecimento em Defesa Civil, programa de iniciativa das Organizações das Nações Unidas em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC). O evento, que ocorre em outubro desde ano, contará com a participação dos nove municípios da Baixada Santista, que terão questões sobre os temas: ações preventivas em áreas sujeitas a escorregamento, inundações, sobre descargas elétricas (raios) e o uso racional da água.

De acordo com Patrícia, o Defesa Civil nas Escolas vem ao encontro dos anseios da ONU e da CEDEC. “Quando elaboramos este projeto estávamos pensando em conscientizar as crianças para que eles sejam multiplicadores das informações. Agora ficamos sabendo que estamos com a mesma visão da ONU e da CEDEC, isso mostra que estamos no caminho certo”, enfatiza.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias