Brasão de Praia Grande  

sexta-feira
24 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Danilo Almeida
 
Coordenadoria lança projeto de prevenção a desastres naturais
Projeto vai atender aproximadamente 18 mil alunos das escolas municipais
30/4/2015 | Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
  Compartilhar no Whatsapp
Com intuito de criar uma prevenção que vem de berço, a Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande lança na próxima terça-feira (05) o Projeto Defesa Civil nas Escolas (PDCE) que atenderá aproximadamente 18 mil alunos, do Ensino Fundamental da rede municipal. A Escola Municipal Mahatma Gandhi, no Melvi, será a primeira a receber o programa.

O projeto visa contribuir para a formação de uma consciência sobre o planeta. A ideia é desenvolver nos alunos a capacidade de análise, reflexão, trabalho colaborativo e um pensamento crítico sobre as situações de emergências, promovendo uma cultura de prevenção aos desastres naturais e, consequentemente, otimizar os recursos existentes.

O coordenador da Defesa Civil de Praia Grande, Luciano Gomes Souza, acredita que conscientizando os alunos do ensino fundamental, os mesmos repassarão para a família e vizinhança os conhecimentos aprendidos. Ele lembra que em fevereiro o projeto foi apresentado para os Assistentes Técnicos Pedagógicos (ATPs) tendo em vista que estes profissionais serão propagadores destas ações preventivas de Defesa Civil nas salas de aulas com seus professores.

Os alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental aprenderão sobre assuntos de ações preventivas de Defesa Civil: a importância da água no Planeta, cuidados com raios e tempestades, cuidados
com o meio ambiente, dentre outros.

De acordo com a idealizadora do projeto, a técnica da Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande, Patrícia Fernocchio, com o projeto, a Administração Municipal vai formar cidadãos mais conscientes de seu papel. “Através deste Projeto, contribuiremos para a formação de uma consciência mais cautelosa sobre nosso Planeta”, ressalta.

Olimpíadas do Conhecimento em Defesa Civil- Os assuntos abordados durante o projeto Defesa Civil nas Escolas estão dentro do proposto para as Olimpíadas do Conhecimento em Defesa Civil, que ocorre em 14 de outubro, em Cubatão. Para representar Praia Grande no evento será feita uma disputa inicial entre as escolas do Município onde apenas uma será escolhida. Três alunos desta escola representarão o Município nesta disputa regional, que abrange nove municípios. Participarão apenas os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias