Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Prevenção é destaque em palestra
Atividade integra o projeto Interfaces
26/5/2015 | Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
  Compartilhar no Whatsapp
Como se prevenir em caso de tempestade, como evitar acidentes nas residências e conscientização sobre a preservação do meio ambiente. Esses foram alguns dos temas abordados na palestra ‘O papel da Defesa Civil em Praia Grande’. O encontro ocorreu no Centro de Apoio à Família do Educando (Cafe) Sergio Mainente, no bairro Esmeralda, e contou com a presença de cerca de 30 moradores do local. A palestra foi ministrada pelo assessor técnico, Rui Bizarro e pelo coordenador de Defesa Civil, Luciano Gomes Souza.

A palestra fez parte das programações do Projeto Interfaces, desenvolvido pela Secretaria de Promoção Social (Sepros) do Município. “Queremos proporcionar atividades diferentes das que as pessoas encontram normalmente aqui no PIC. Este espaço pode ser utilizado de diversas maneiras, além dos cursos que são ministrados ao longo de todo o ano", destacou a coordenadora dos PICs e Cafes, Denize Pontes.

A reunião durou cerca de uma hora e de acordo Souza, o papel da Defesa Civil no município é preventivo. “A Defesa Civil é muito importante para a Cidade na área de prevenção. Orientamos os moradores sobre quais são os cuidados que eles devem ter para evitar alguns desastres que são causados pela interferência humana, como no caso de enchentes e alagamentos provocados pelo descarte incorreto do lixo”.

Outro assunto bastante abordado e discutido na palestra foi como se proteger em caso de tempestade com a presença de raios. De acordo com a Coordenadoria Defesa Civil, a orientação nesse caso é buscar abrigo seguro e não ficar próximo a estruturas metálicas, postes e árvores.

De acordo com o diretor da unidade, Fábio Tonini, a palestra abordou temas de interesse da população, de maneira clara e interativa. “No segundo semestre pretendemos trazer a equipe da Defesa Civil novamente para apresentar outros temas.”

A Coordenadoria de Defesa Civil está apresentando uma série de palestras dentro do Projeto Interfaces. Confira as datas e os locais dos próximos encontros:

Segunda-feira (8/6), às 14h, PIC Melvi (Rua Heleny Rosa, nº 114, Bairro Melvi. Telefone 3496-5064);
Sexta-feira (19/6), 10h, Cafe Vila Sônia (Rua João Andrade de Jesus, s/n, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5066);
Segunda-feira (3/8), às 15h, Cafe Sítio do Campo (Rua Teodósio de Augustinis, s/nº, Bairro Sítio do Campo. Telefone 3496-5065);
Quarta-feira (12/8), às 11h, PIC Quietude (Rua Milton Daniels, s/n, Bairro Quietude. Telefone 3496-5063);
Quarta-feira (19/8), às 15h, PIC Real (Avenida Presidente Kennedy, nº 17.483, Bairro Real. Telefone 3473-6623);
Quarta-feira (26/8), às 9h, PIC Vila Sônia (Rua G, s/ nº, Bairro Vila Sônia. Telefone 3496-5069).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias