Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: FELIPE FRANÇA
 
Escolas apresentam trabalhos para disputar Olimpíadas do Conhecimento em Defesa Civil
Evento ocorre em outubro com participação dos nove municípios da região
21/9/2015 | Ludmila Pilipavicius , MTB: 29.204
  Compartilhar no Whatsapp
Alunos de 23 escolas municipais de Praia Grande participaram nesta segunda-feira (21) da etapa municipal da Olimpíada do Conhecimento em Defesa Civil. Os grupos apresentaram trabalhos e responderam a perguntas que contarão pontos na escolha dos representantes da etapa regional, que acontecerá dia 14 de outubro, também em Praia Grande.

Cada grupo, composto por três alunos, teve 15 minutos para a apresentação dos trabalhos: seminário, peça de teatro, fantoches, maquetes. Muita criatividade e todo o conhecimento adquirido em sala de aula foram usados para demonstrar o que os alunos de 5º ano aprenderam sobre Defesa Civil.

Temas como os riscos das tempestades com raios e alagamentos provocados pelo lixo foram abordados nos trabalhos. Até o terremoto ocorrido recentemente no Chile também foi destacado pelos estudantes.

Na comissão julgadora estavam membros da Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande e da Secretaria de Educação (Seduc). A parceria entre os dois setores da Prefeitura ocorreu ao longo do ano por meio do projeto Defesa Civil nas Escolas, cujo objetivo é desenvolver nos alunos a capacidade de análise, reflexão, trabalho colaborativo e um pensamento crítico sobre as situações de emergência, promovendo uma cultura de prevenção aos desastres naturais e, consequentemente, aperfeiçoar os recursos existentes.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil na Cidade, Luciano Gomes Souza, as três escolas melhor pontuadas receberão troféus e apenas a primeira colocada representará a Cidade em outubro na competição que envolverá os nove municípios da Baixada Santista. “Eles absorveram muito bem o conteúdo que foi passado e já são verdadeiros multiplicadores desse conhecimento. O principal objetivo, que é a prevenção, já está sendo alcançado”.

As alunas Jullya Felix Santos, Ranya Jamilli Pavezi Gonzales e Kauanye Troilo Rodrigues apresentaram uma peça de teatro, com direito a cenário, figurino e tiveram que estudar bastante para explicar como as pessoas podem se proteger dos raios durante uma tempestade. O resultado, segundo Jullya, foi duplamente positivo. “Aprendemos muito, mas também vamos poder passar esse conhecimento adiante”. As amigas estão confiantes e esperam ser escolhidas para a disputa final. “Queremos estar lá e mostrar que a Cidade está bem conscientizada”, afirmou Ranya animada.

A apresentação dos trabalhos aconteceu no Auditório Jornalista Roberto Marinho, no Bairro Mirim.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias