Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Alunos de escola do Boqueirão vencem Olimpíada de Conhecimento em Defesa Civil
Estudantes representarão a Cidade na etapa regional
7/10/2015 | Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
  Compartilhar no Whatsapp
Os alunos da Escola Municipal Carlos Roberto Dias, no Bairro Boqueirão, receberam o troféu de campeã das Olimpíadas Municipais de Conhecimento em Defesa Civil. O segundo lugar ficou para a EM Izabel Figueroa e terceiro lugar para EM Roberto Mario Santini. A premiação ocorreu na quarta-feira (7).

Os estudantes da unidade escolar campeã representarão a Cidade durante as Olimpíadas Regionais do Conhecimento, que ocorrem na próxima quarta-feira (14), no auditório Roberto Marinho, no Bairro Mirim, Praia Grande.

Durante a disputa municipal, cada grupo foi composto por três alunos, que apresentaram seus trabalhos sobre Defesa Civil em forma de seminário, peça de teatro, fantoches, maquetes e ao final das apresentações responderam questões que somavam pontos para etapa regional.

A secretária de Educação, Cláudia Meirelles, agradeceu os alunos pela dedicação que eles tiveram ao tema e a seriedade em representar a Cidade na disputa regional. “O que os alunos apresentaram aqui é um trabalho muito sério. Eles souberam apresentar o tema com muito humor. Agora, eles têm a responsabilidade de passar esse tema e representar a Cidade, e com todo esse talento acredito que vão trazer o troféu metropolitano para a nossa Cidade.”

De acordo com o Coordenador da Defesa Civil, Luciano Gomes Souza, o objetivo do projeto foi a prevenção. “As crianças são agentes multiplicadores, os cerca de 18 mil alunos absorveram muito bem o conteúdo que a equipe da Defesa Civil apresentou este ano nas escolas municipais.”

A diretora da unidade, Miriam Pereira da Silva, ficou surpresa com o título de campeã. “Nossos alunos passaram o conteúdo de forma lúdica. O teatro é uma forma muito gostosa de aprender”.

As alunas Ranya Jamilli Pavezi, Jullya Felix e Kauanye Rodrigues prestaram muita atenção na palestra da Defesa Civil sobre Desastres Naturais, pesquisaram muito para apresentar o teatro sobre raios e juntos com os colegas de sala criaram um roteiro para apresentar durante a disputa.

Segundo Ranya, o conteúdo apresentado pela equipe da Defesa Civil serviu de base para criar o roteiro, além de aprenderam várias formas de como se prevenir dos raios.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias