Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: MARCELO GUEDES
 
Corredor de ônibus: prefeito visita obra no trecho do Caiçara
Entre os serviços estão canalização, pavimentação e recapeamento
24/11/2015 | Paola Vieira, MTB: 43.705
  Compartilhar no Whatsapp
Importante obra de interferência viária que vai melhorar o acesso da população aos transportes municipal e intermunicipal em Praia Grande, a implantação dos Corredores de Transporte Coletivo está em execução. O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, vistoriou os trabalhos que ocorrem no trecho do Bairro Caiçara.

Os corredores de ônibus serão implantados nas avenidas Roberto de Almeida Vinhas (trecho que vai do bairro Maracanã até Solemar, com 11,8 km) e Diamantino Cruz Ferreira Mourão (trecho que vai do bairro Melvi até Cidade da Criança, com 10 km).

No trajeto visitado pelo prefeito, da Avenida Roberto de Almeida Vinhas, no trecho de 3,2 quilômetros, da Rua Visconde de Cairú à Rua Santa Rita de Cássia, estão sendo realizadas as obras de revestimento do canal. Em seguida serão executados os serviços de pavimentação e recapeamento, implantação da ciclovia, pontos de parada, sinalização horizontal e vertical.
A Secretaria de Obras Públicas (Seop) age com quatro frentes de trabalho, sendo duas em cada uma das marginais, visando otimizar ainda mais os serviços.

Nos corredores deverão circular linhas intermunicipais (Peruíbe, Itanhaém e Mongaguá) e municipais (atendendo a bairros como Cidade da Criança, Princesa, Imperador, Solemar, Flórida, Real, Caiçara, Melvi, Samambaia, Esmeralda e Maracanã). Em função do sistema tronco-alimentador, atenderá também os demais bairros do Município. O corredor da Avenida Roberto de Almeida Vinhas terá mão única de direção, já a Avenida Diamantino Cruz Ferreira Mourão seguirá com mão dupla, nos mesmos moldes do trecho já pavimentado da via.

Mourão destaca que as obras vão agilizar o sistema de transporte coletivo e melhorar a acessibilidade de veículos de emergência e urgência aos bairros. Segundo ele, as vias foram escolhidas para receber as melhorias por ligarem a região sul à norte da Cidade.

“Além de melhorar a acessibilidade da população ao transporte coletivo, futuramente essas vias deverão receber o BRT (ônibus de rápida circulação) que está programado inicialmente para chegar até o Caiçara, mas continuaremos lutando para que chegue em Mongaguá”, disse o prefeito ressaltando ainda que o corredor se definirá como uma opção viária rápida de ligação entre diversos bairros do Município que hoje têm como meio principal de ligação a rodovia Padre Manoel da Nóbrega.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias