Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: MARCELO GUEDES
 
Projetos de PG recebem apoio do Condesb
Reforma da sede do Radiopatrulhamento Aéreo e recapeamento da Av. Ministro Marcos Freire foram aprovados por colegiado
24/11/2015 | Paola Vieira, MTB: 43.705
  Compartilhar no Whatsapp
Dois importantes projetos de Praia Grande, de cunho metropolitano, foram aprovados pelo Condesb (Conselho de Desenvolvimento da região Metropolitano da Baixada Santista) para receber investimentos. A reforma da base do Radiopatrulhamento Aéreo e o recapeamento da Avenida Ministro Marcos Freire, foram destaques durante a 193ª reunião ordinária do Conselho, que ocorreu nesta terça-feira (24), em Santos. O prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, participou do encontro e explanou sobre a importância dos projetos.

Segundo o prefeito duas novas aeronaves serão incorporadas à frota do Radiopatrulhamento Aéreo, no bairro Mirim, assim que os serviços forem concluídos. “Temos dois helicópteros, de última geração, comprados pelo Governo do Estado. Um será usado para área de saúde (transporte de pacientes) e outro para o meio ambiente (patrulhamento ambiental e marítimo).

Para recebê-los é preciso climatizar o local. Precisamos reformar o espaço não só para atender as necessidades dessas aeronaves, mas também para a conservação do helicóptero Águia que já é utilizado pela corporação. A prefeitura de Praia Grande cedeu o local ao Estado e bancou parte da obra de construção. Não seria justo que sozinha pagasse o ônus da reforma. Essas duas aeronaves são importantes para melhorar a segurança e também o transporte de passageiros na área da saúde, que é uma inovação por parte do Estado nesta região”, disse.

Segundo o prefeito a expectativa é de que o recurso seja depositado este ano, para que no começo de 2016 seja feita a licitação e as obras tenham início em abril de 2016.

Outro item da pauta aprovado pelo colegiado foi o de aditamento da Prefeitura de Praia Grande ao processo do Fundo Metropolitano destinado para a obra de recapeamento da Avenida Ministro Marcos Freire (cerca de 10 quilômetros), no valor de R$ 1.302.248,52, que complementará o montante de investimento da Administração Municipal. “Esta obra deve ter início no começo de 2016, já está em processo licitatório. É uma obra de impacto regional. Todos os veículos que vêm do norte e sul da Baixada Santista passam por esse eixo rodoviário importante da região”, argumentou Mourão.

Hangar - A Prefeitura de Praia Grande elaborou o projeto e orçamento do investimento. Na edificação existente está prevista a pintura interna total, instalação de toldo vinílico com estrutura em alumínio, construção de banheiros feminino e masculino e readequação das instalações de telefonia. Na área de pouso e decolagem deve ser feita a substituição da iluminação do heliponto para iluminação de balizamento. O projeto ainda especifica a instalação de biruta com iluminação e pintura da demarcação no heliponto.

No hangar, os serviços compreenderão a substituição total da cobertura em telha metálica pré-pintada com troca de telhas, parafusos, suporte, fechamento frontal e estrutura metalica; construção de sala de recepção, reserva operacional e academia de ginástica, pintura do piso em resina epóxi, instalação de climatizador evaporativo industrial e readequação das instalações elétricas e iluminação.

O Grupamento de Radiopatrulhamento Aéreo foi inaugurado em 2005, ocupa área de 8.785 metros quadrados e conta com hangar e prédio administrativo com 34 dependências. Na área externa possui heliponto, spots para pouso de outros helicópteros, tanque de combustível, antena de comunicação a 20 metros de altura e área gramada. A localização mais centralizada da sede, que fica próxima ao mar, facilita os deslocamentos para os sobrevôos em toda Baixada Santista com mais agilidade em toda região.

Além de ceder a área e investir com recursos próprios, a construção do Grupamento foi viabilizada com parcerias que incluem o Condesb, Cosipa , que forneceu agregado siderúrgico (escória) e aço, empreiteira Latina e a empresa Ibirá (indústria de produtos plásticos).

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias