Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Danilo Almeida
 
Semáforos de Praia Grande recebem lâmpadas LED
A intenção é que todos os equipamentos recebam a substituição até 2016
25/11/2015 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Os semáforos de Praia Grande com lâmpadas incandescentes estão sendo substituídos por modelo LED (sigla em inglês para Diodo Emissor de Luz). O trabalho, coordenado pela Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), foi iniciado nesta terça-feira (24) em cruzamentos do Bairro Ocian. A intenção do setor é realizar a substituição em 50% dos equipamentos da Cidade até dezembro e o restante em 2016.

A busca pela excelência no desenvolvimento das ações de operação, fiscalização e educação de trâsito é um dos preceitos do projeto Avança PG (plano de ações para o triênio 2014-2016), dentro do eixo Cidade Segura.

O sistema LED está sendo utilizando amplamente na sinalização viária de diversas cidades do mundo por ser considerado mais eficiente que o modelo incandescente. Sua iluminação é mais ampla, mesmo em período diurno, garantindo maior visibilidade dos condutores e pedestres e, consequentemente, diminuindo ocorrências de acidentes entre veículos e atropelamentos.

Além disso, dentre as vantagens da utilização da iluminação LED estão também ampliação de sua vida útil, custos de manutenção reduzidos, alta eficiência, resistência a impactos e vibrações, além de ser ecologicamente correto.

De acordo com a chefe da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, os primeiros locais a receberem a substituição foram escolhidos devido ao constante fluxo diário de veículos. “Priorizamos cruzamentos viários bastante utilizados, como os das Avenidas Presidentes Costa e Silva e Kennedy e das vias marginais à Expressa Sul”.

Mesquita destacou também que a experiência que a Cidade teve com o uso das lâmpadas LED mostra a eficiência do sistema. “Só para se ter uma ideia, temos semáforos com este tipo de equipamento desde 2010 que nunca queimaram ou deixaram de funcionar. Já com as lâmpadas incandescentes nós realizamos a troca, em média, duas vezes ao mês”.

Outras informações sobre operações de trânsito em geral e ocorrências relacionadas ao funcionamento de semáforos da Cidade podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, através do 0800-7720194.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O programa atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias