Brasão de Praia Grande  

terça-feira
24 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Danilo Almeida
 
Praia Grande passa a integrar a Operação Verão 2015/2016
Ações previstas foram apresentadas nesta quarta-feira (25)
26/11/2015 | Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
  Compartilhar no Whatsapp
Durante a reunião realizada na tarde de quarta-feira (25), os membros do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Condema), anunciaram que a Cidade passa a integrar o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) e, consequentemente, a Operação Verão no período de 1° dezembro até 31 de março de 2016. O encontro ocorreu na Escola de Educação Ambiental, localizada na Rua Paulo Sérgio Garcia, na Área de Lazer Ézio Dal’Acqua, o Portinho, e foi conduzido pelo coordenador de Defesa Civil em Praia Grande, Luciano Gomes Souza. Na reunião foi apresentado o Plano de Contingência de Defesa Civil (Plancon) de Praia Grande e aprovado pelos membros do Condema.

A Operação Verão é um programa da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de São Paulo (CEDEC) e engloba os PPDCs, cujas ações são integradas entre diferentes órgãos dos governos estadual e municipal, além da própria comunidade, com o propósito de preservar vidas e reduzir danos ao meio ambiente no período em que a incidência de fortes chuvas é mais comum. Para isso, um Termo de Adesão à Operação Verão foi assinada pelo prefeito Alberto Mourão no dia 19 de novembro.

O coordenador apresentou aos membros as ações que estão planejadas para a operação. “Praia Grande tem apenas duas áreas consideradas de risco, que estão endo monitoradas diariamente. Porém, os índices indicando a possibilidade de que aconteça algum escorregamento de terra são muito baixos”.

Essas áreas são o Morro do Japui- Xixová, no Bairro Xixová, e o Morro do Jardim Alice, no Bairro Solemar, mas de acordo com Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT) e com o CPRM - Serviço Geológico do Brasil, os índices de ocorrer um escorregamento nessas áreas é baixíssimo, pois as cotas são baixas e vegetação é densa.

Ele observou ainda que o trabalho da Defesa Civil é orientar a população, uma vez que a pasta é uma força auxiliar dos outros órgãos do Município e Estado.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias