Brasão de Praia Grande  

domingo
26 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Danilo Almeida
 
Conviver São Jorge será entregue na próxima quinta-feira (3)
Unidade atenderá aos idosos da região do Bairro Antártica
26/11/2015 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Na próxima quinta-feira (3 de dezembro), será entregue à comunidade a quinta unidade do Programa Conviver, no Bairro Antártica. O Conviver São Jorge vai atender aos maiores de 50 anos de diversos bairros do entorno, oferecendo atividades físicas e culturais. Esta é mais uma meta cumprida do Programa Avança PG, que prevê ações de crescimento para o Município. A construção de novas unidades do Programa Conviver pertence ao eixo Cidade Solidária.

A expectativa é que a nova unidade possa atender até mil idosos nas atividades físicas e de lazer. A partir das 15h grupos esportivos estarão na unidade realizando atividades de demonstração, como por exemplo, o vôlei adaptado.

“Será uma pequena mostra de parte das atividades que poderão ser desenvolvidas no local”, explicou o coordenador de Programas Especiais da Secretaria de Promoção Social (Sepros), José Carlos de Souza.

Início - O Programa Conviver começou com um pequeno grupo de senhoras que se reuniam em uma sala na Secretaria de Promoção Social para conversar, costurar e tricotar. Depois, o grupo começou a receber novos participantes e foi criado um coral. Com o crescimento, foi necessário mudar para uma sede própria.

O programa surgiu para atender a uma necessidade que os idosos tinham de interagir com as pessoas e preencher a rotina diária com atividades saudáveis que proporcionassem bem estar e diminuísse a sensação de solidão, comum nesta faixa etária.

Reconhecimento - Desde 2009, Praia Grande ocupa o primeiro lugar no Índice Futuridade entre as cidades com mais de 200 mil habitantes. O índice estadual mede a qualidade de vida e a atenção ao idoso nos municípios. Nesse sentido, o Programa Conviver contribui com a oferta de entretenimento nas quatro unidades no Município, sendo destinadas a pessoas com mais de 50 anos.

Nas unidades do Guilhermina e Caiçara, os participantes contam com espaço para leitura, sala de vídeo, varanda com jogos de mesa e piscina, além das instalações da Creche do Idoso. Nas sedes à beira-mar como o Vivência Ocian e o Boqueirão, as atividades são voltadas ao condicionamento físico, esportes e lazer. Atualmente, o programa atende a mais de nove mil inscritos. Outras três unidades estão previstas para serem inauguradas até 2016.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias