Defesa Civil intensifica campanha de alerta a raios e tempestades

41 faixas foram instaladas em pontos estratégicos do Município

Por Sílvia Carvalho | 30/12/2015

Com a chegada da estação mais quente do ano - o verão - também chegam as tempestades e, pensando nisso, a Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande intensificou a campanha ‘Verão 2016- Cuidados com relâmpagos’. A campanha integra o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do Estado, que o Município aderiu no final deste ano e fica em vigor de 1˚ de dezembro de 2015 a 31 de março de 2016.

Nessa temporada, a Coordenadoria de Defesa Civil instalou 41 faixas em pontos estratégicos do Município, entre eles a orla da praia, a Avenida Presidente Kennedy, e lugares de grande concentração de pessoas como: o Litoral Plaza Shopping, as plataformas dos terminais rodoviários Tude Bastos e Tatico, os postos do Grupamento de Bombeiros (Guarda-Vidas), além da divulgação de banners nas colônias de férias, dentro dos ônibus municipais, nas escolas e nas bases da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Praia Grande, Luciano Gomes Souza, neste verão, devido ao fenômeno El Niño, está prevista a ocorrência de fortes pancadas de chuva. “Nós intensificamos a campanha esse ano devido ao maior volume de tempestades previstas para este verão. Além disso, fizemos campanhas educativas nas escolas para que as crianças fossem agentes divulgadores e multiplicadores”.

Ação preventiva- No final de 2014, a Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande, lançou o programa ‘Defesa Civil nas Escolas’ que teve por objetivo a formação de uma consciência sobre o planeta. A ideia foi desenvolver nos alunos das Escolas Municipais a capacidade de análise, reflexão, trabalho colaborativo e um pensamento crítico sobre as situações de emergências, promovendo uma cultura de prevenção aos desastres naturais e, consequentemente, otimizando os recursos existentes.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.