Brasão de Praia Grande  

terça-feira
21 de setembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Defesa Civil intensifica campanha de alerta a raios e tempestades
41 faixas foram instaladas em pontos estratégicos do Município
30/12/2015 | Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
  Compartilhar no Whatsapp
Com a chegada da estação mais quente do ano - o verão - também chegam as tempestades e, pensando nisso, a Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande intensificou a campanha ‘Verão 2016- Cuidados com relâmpagos’. A campanha integra o Plano Preventivo de Defesa Civil (PPDC) do Estado, que o Município aderiu no final deste ano e fica em vigor de 1˚ de dezembro de 2015 a 31 de março de 2016.

Nessa temporada, a Coordenadoria de Defesa Civil instalou 41 faixas em pontos estratégicos do Município, entre eles a orla da praia, a Avenida Presidente Kennedy, e lugares de grande concentração de pessoas como: o Litoral Plaza Shopping, as plataformas dos terminais rodoviários Tude Bastos e Tatico, os postos do Grupamento de Bombeiros (Guarda-Vidas), além da divulgação de banners nas colônias de férias, dentro dos ônibus municipais, nas escolas e nas bases da Guarda Civil Municipal (GCM).

De acordo com o coordenador de Defesa Civil de Praia Grande, Luciano Gomes Souza, neste verão, devido ao fenômeno El Niño, está prevista a ocorrência de fortes pancadas de chuva. “Nós intensificamos a campanha esse ano devido ao maior volume de tempestades previstas para este verão. Além disso, fizemos campanhas educativas nas escolas para que as crianças fossem agentes divulgadores e multiplicadores”.

Ação preventiva- No final de 2014, a Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande, lançou o programa ‘Defesa Civil nas Escolas’ que teve por objetivo a formação de uma consciência sobre o planeta. A ideia foi desenvolver nos alunos das Escolas Municipais a capacidade de análise, reflexão, trabalho colaborativo e um pensamento crítico sobre as situações de emergências, promovendo uma cultura de prevenção aos desastres naturais e, consequentemente, otimizando os recursos existentes.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias