Brasão de Praia Grande  

domingo
4 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Nova fase da revisão do Plano Diretor terá início em fevereiro
Reunião nesta quarta-feira (13) discutiu detalhes do evento
13/1/2016 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
Praia Grande dará início à nova fase da revisão do Plano Diretor em fevereiro. Reunião realizada pela Secretaria de Planejamento (Seplan) do local nesta quarta-feira (13), no Paço Municipal, contou com representantes de diversas pastas da Cidade e discutiu os detalhes necessários para organização dos próximos eventos relacionados a formatação do documento.

O Plano Diretor tem como meta principal organizar o crescimento e funcionamento do município para o período de 2016-2025. Na primeira fase do processo, a população pode participar dos 21 encontros realizados nos bairros. Somando as quatro reuniões extraordinárias do tema “Desenvolvimento Econômico” e as oficinas de consultas públicas, 3.828 pessoas se inscreveram e 1.131 propostas foram elaboradas, incluindo as que foram enviadas pela internet.

A nova etapa consiste na realização das audiências públicas preparatórias. Esses encontros contarão com exposições que serão apresentadas por palestrantes convidados, conhecedores da área relativa ao tema central. O público terá espaço para fazer questionamentos. “O trabalho que está em andamento e a organização buscam fazer com que as pessoas participem da melhor forma possível”, comentou a representante da Seplan na reunião das pastas, Eliane Cristina Jerônimo Ferreira.

As duas primeiras audiências já têm data definida. A abertura será no dia 2 de fevereiro, com o tema ‘Processo Participativo – A Cidade de Todos os Cidadãos’ e a palestra do historiador brasileiro, doutor em História Social e professor da Unicamp de História da América, Leandro Karnal. Já no dia 16 também do próximo mês, será a vez do filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro, Sérgio Cortella discorrer sobre ‘Educação – A importância da família na educação’. Ambos os encontros no Palácio das Artes (PDA) e com início do credenciamento obrigatório às 18 horas.

“Essas palestras e as demais são eventos que servirão para qualificar ainda mais o debate. Elas terão papel importante para que todos possam parar de pensar em questões pontuais e reclamações e focar em ações para o futuro. Ao final desta fase, ocorrerá o encerramento do processo com a audiência de Revisão do Plano Diretor”, analisou Eliane.

Propostas - Painéis com todas as propostas recebidas nas consultas púbicas nos bairros serão colocados no PDA nos dias das audiências. A estratégia de divulgação do que foi discutido com a participação dos munícipes já está sendo adotada nos terminais rodoviários Tatico e Tude Bastos.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias