Brasão de Praia Grande  

domingo
10 de dezembro de 2023

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOGOS REGIONAIS 2023
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
REVISÃO PLANO DIRETOR
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Processo das audiências públicas é apresentado ao CMDU
Primeiro encontro desta nova fase do Plano Diretor será no dia 2 de fevereiro
22/1/2016 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp Compartilhar no Facebook
A organização das Audiências Preparatórias de Revisão do Plano Diretor de Praia Grande foi debatida durante reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano (CMDU) realizada nesta quinta-feira (21), na sede da Secretaria de Educação (Seduc). O encontro serviu também para a apresentação do andamento dos trabalhos e definição de detalhes específicos do regulamento que será colocado em prática nesta nova etapa de discussões para formatação final do documento.

A Secretaria de Planejamento (Seplan) de Praia Grande está coordenando os trabalhos de revisão do Plano Diretor. O CMDU acompanha todo o processo. O titular da Seplan, Luiz Fernando Lopes, ressaltou a importância de revisar os procedimentos que serão colocados em prática durante as audiências. “A Administração Municipal tem como meta apresentar um Plano adequado às necessidades do Município. Até o momento, foram 21 reuniões nos bairros, oportunidade grande para participação dos munícipes”.

A nova etapa consiste na realização das audiências públicas preparatórias. Esses encontros contarão com exposições que serão apresentadas por palestrantes convidados, conhecedores da área relativa ao tema central. O público terá espaço para fazer questionamentos.

As duas primeiras audiências já têm data definida. A abertura será no dia 2 de fevereiro, com o tema ‘Processo Participativo – A Cidade de Todos os Cidadãos’ e a palestra do historiador brasileiro, doutor em História Social e professor da Unicamp de História da América, Leandro Karnal. Já no dia 16 também do próximo mês, será a vez do filósofo, escritor, educador, palestrante e professor universitário brasileiro, Sérgio Cortella, discorrer sobre ‘Educação – A importância da família na educação’. Ambos os encontros serão no Palácio das Artes (PDA) e com início do credenciamento obrigatório às 18 horas.

“As palestras que estão programadas vão agregar conhecimento a os participantes desses encontros. Através de exemplos relacionados aos temas abordados e trazidos pelos palestrantes de outras cidades e regiões do Brasil, o público terá informações que elevarão o nível dos debates”, disse Lopes.

Plano Diretor – O processo de revisão do Plano Diretor tem como meta principal organizar o crescimento e funcionamento do município para o período de 2017-2026.
Na primeira fase do processo, a população pode participar dos 21 encontros realizados nos bairros. Somando as quatro reuniões extraordinárias do tema “Desenvolvimento Econômico” e as oficinas de consultas públicas, 3.828 pessoas se inscreveram e 1.131 propostas foram elaboradas, incluindo as que foram enviadas pela internet.

Propostas - Painéis com todas as propostas recebidas nas consultas púbicas nos bairros serão colocados no PDA nos dias das audiências. A estratégia de divulgação do que foi discutido com a participação dos munícipes já está sendo adotada nos terminais rodoviários Tatico e Tude Bastos. O material também está disponível no site da Prefeitura (www.praiagrande.sp.gov.br). Propostas ainda podem ser enviadas para o mesmo endereço.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias