Praia Grande distribui cartões “Se beber,não dirija” em bares durante Carnaval

Ação educativa acontecerá nos bares localizados na Avenida Marechal Mallet

Por Jaqueline de Marco | 4/2/2016

Para estimular a reflexão sobre os riscos de assumir a direção de um veículo após ingerir bebidas alcoólicas, a Secretaria Municipal de Praia Grande (Setran) realizará, entre as 22 horas de sexta-feira (5) e 1 hora de sábado (6), campanha de orientação em bares da Avenida Marechal Mallet. Durante o trabalho, agentes de trânsito conversarão com condutores e distribuirão cartões educativos sobre o tema. A intenção do setor é atingir público de aproximadamente 3 mil pessoas.

Os cartões que serão distribuídos são picotados, com informações duplicadas, para que possam ser compartilhados, e destacam a importância de escolher o “motorista da rodada” durante o passeio. A ação segue preceitos do plano de metas Avança PG, programa que atende o triênio 2014-2016, dentro do eixo Cidade Segura.

De acordo com a chefe da Seção de Educação e Segurança no Trânsito, Elaine Fornazieri, além de diminuir os índices de acidentes viários, o trabalho de conscientização é importante para reduzir a gravidade e fatalidade destas ocorrências.
“A desatenção dos motoristas, ingestão de bebidas alcoólicas e desrespeito às regras de trânsito são as causas mais frequentes dos acidentes com óbitos dos condutores, passageiros e pedestres”, afirmou.

Outras informações sobre ações de educação de trânsito e ocorrências viárias em geral podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, através do 0800-7720194.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. E para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

Dentro das ações previstas para a área de trânsito, o Avança PG prevê, além da busca pela excelência no desenvolvimento das ações de operação, fiscalização e educação de trânsito; implantação de equipamentos eletrônicos de controle de velocidade em áreas de risco, além de promoção do exercício da cidadania em prol de um comportamento coletivo mais seguro, respeitoso e não agressivo.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.