Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Richard Aldrin
 
Praia Grande distribui cartões “Se beber,não dirija” em bares durante Carnaval
Ação educativa acontecerá nos bares localizados na Avenida Marechal Mallet
4/2/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Para estimular a reflexão sobre os riscos de assumir a direção de um veículo após ingerir bebidas alcoólicas, a Secretaria Municipal de Praia Grande (Setran) realizará, entre as 22 horas de sexta-feira (5) e 1 hora de sábado (6), campanha de orientação em bares da Avenida Marechal Mallet. Durante o trabalho, agentes de trânsito conversarão com condutores e distribuirão cartões educativos sobre o tema. A intenção do setor é atingir público de aproximadamente 3 mil pessoas.

Os cartões que serão distribuídos são picotados, com informações duplicadas, para que possam ser compartilhados, e destacam a importância de escolher o “motorista da rodada” durante o passeio. A ação segue preceitos do plano de metas Avança PG, programa que atende o triênio 2014-2016, dentro do eixo Cidade Segura.

De acordo com a chefe da Seção de Educação e Segurança no Trânsito, Elaine Fornazieri, além de diminuir os índices de acidentes viários, o trabalho de conscientização é importante para reduzir a gravidade e fatalidade destas ocorrências.
“A desatenção dos motoristas, ingestão de bebidas alcoólicas e desrespeito às regras de trânsito são as causas mais frequentes dos acidentes com óbitos dos condutores, passageiros e pedestres”, afirmou.

Outras informações sobre ações de educação de trânsito e ocorrências viárias em geral podem ser obtidas através da linha gratuita e 24 horas da Setran, através do 0800-7720194.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. E para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

Dentro das ações previstas para a área de trânsito, o Avança PG prevê, além da busca pela excelência no desenvolvimento das ações de operação, fiscalização e educação de trânsito; implantação de equipamentos eletrônicos de controle de velocidade em áreas de risco, além de promoção do exercício da cidadania em prol de um comportamento coletivo mais seguro, respeitoso e não agressivo.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias