PG recolhe 600 toneladas de lixo durante limpeza das praias no Carnaval

Quantidade foi recolhida entre sábado (6) e quarta-feira (10)

Por Jaqueline de Marco | 11/2/2016

Para garantir mais segurança e conforto para banhistas na orla de Praia Grande, a Prefeitura intensificou, desde dezembro, a limpeza na faixa de areia e calçadão. E somente no período de Carnaval, entre sábado (6) e quarta-feira (10), 603,2 toneladas de materiais foram recolhidos durante a ação. O trabalho intensificado segue até segunda-feira (15), com a limpeza diária ao longo do dia e repasse sempre a partir das 19 horas.

Mais de 260 funcionários atuam somente na faixa de areia da orla da Cidade, com ajuda de máquinas e caminhões. O resultado do Carnaval superou os feriados de Natal e Ano Novo, quando a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) chegou a recolher aproximadamente 400 toneladas de lixo da orla em cada.

A ação segue preceitos do plano de metas Avança PG, que prevê atividades em diversas áreas da Cidade para o triênio de 2014-2016, dentro do Eixo Cidade Limpa.
De acordo com estimativas da Administração Municipal, durante a temporada de verão 2015/2016, Praia Grande recebeu no total 4 milhões de turistas, entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, destacou ainda que além da limpeza realizada pela Sesurb, a conservação da limpeza da orla depende também da ajuda da população. “Ao longo de toda orla estão instaladas lixeiras, por tanto não há justificativa para o descarte irregular na faixa de areia. Mesmo com a temporada quase no fim, contamos com todos, moradores e turistas, para manter o trabalho de limpeza que estamos realizando”, finalizou.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O programa atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.