Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
PG recolhe 600 toneladas de lixo durante limpeza das praias no Carnaval
Quantidade foi recolhida entre sábado (6) e quarta-feira (10)
11/2/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
Para garantir mais segurança e conforto para banhistas na orla de Praia Grande, a Prefeitura intensificou, desde dezembro, a limpeza na faixa de areia e calçadão. E somente no período de Carnaval, entre sábado (6) e quarta-feira (10), 603,2 toneladas de materiais foram recolhidos durante a ação. O trabalho intensificado segue até segunda-feira (15), com a limpeza diária ao longo do dia e repasse sempre a partir das 19 horas.

Mais de 260 funcionários atuam somente na faixa de areia da orla da Cidade, com ajuda de máquinas e caminhões. O resultado do Carnaval superou os feriados de Natal e Ano Novo, quando a Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) chegou a recolher aproximadamente 400 toneladas de lixo da orla em cada.

A ação segue preceitos do plano de metas Avança PG, que prevê atividades em diversas áreas da Cidade para o triênio de 2014-2016, dentro do Eixo Cidade Limpa.
De acordo com estimativas da Administração Municipal, durante a temporada de verão 2015/2016, Praia Grande recebeu no total 4 milhões de turistas, entre os meses de dezembro, janeiro e fevereiro.

O secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, destacou ainda que além da limpeza realizada pela Sesurb, a conservação da limpeza da orla depende também da ajuda da população. “Ao longo de toda orla estão instaladas lixeiras, por tanto não há justificativa para o descarte irregular na faixa de areia. Mesmo com a temporada quase no fim, contamos com todos, moradores e turistas, para manter o trabalho de limpeza que estamos realizando”, finalizou.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O programa atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias