Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Novos Guardas Municipais recebem treinamento
Profissionais começaram as atividades no início de fevereiro
15/2/2016 | Sílvia Carvalho, MTB: 33.552
  Compartilhar no Whatsapp
Na manhã de segunda-feira (15), os novos Guardas Civis Municipais (GCM) da Secretaria de Assuntos de Segurança Pública (Seasp) de Praia Grande participaram do Programa de Integração. O encontro foi promovido pela Administração Municipal, por intermédio da Secretaria de Administração (Sead), e ocorreu no Auditório Jornalista Roberto Marinho, Bairro Mirim. Os GCMs começaram a atuar no Município no início de fevereiro.

O Programa de Integração tem por objetivo valorizar e estreitar o relacionamento dos novos servidores como a Administração Municipal. Os servidores participaram da palestra que aborda temas como as regras do estágio probatório, as responsabilidades de cada secretaria, a legislação voltada ao funcionalismo público, telefones úteis, lista de documentos e formulários que estão disponíveis na Intranet. Eles ainda receberam uma cartilha contendo as informações e até um pequeno glossário que pode facilitar a vida de quem está ingressando no serviço público.

De acordo com o comandante da GCM, Marco Alves dos Santos, o treinamento realizado pela Sead com os novos funcionários vai contribuir ainda mais com o trabalho da Administração Municipal. “Vejo essa recepção de uma forma bem positiva. Na GCM temos o hábito de fazer uma espécie de recepção aos novos funcionários, mas a Integração da Sead complementa e familiariza os funcionários à Administração Municipal.”

A diretora da Divisão de Capacitação e Treinamento da Secretaria de Administração, Sandra Chaves, explicou que esta integração é um pouco diferente por ser tratar de um mesmo cargo. “Aproveitamos a oficina para enfatizar o quanto os guardas municipais são importantes para a Administração e para a sociedade civil. Eles são as peças fundamentais no exercício do zelo ao patrimônio público”.

Aprovado- A GCM Mariana Moreno Ruiz considerou o treinamento interessante. Ela nunca trabalhou no setor público e acredita que a palestra foi esclarecedora, pois apresenta ao servidor seus deveres e direitos.
O GCM Luciano Santos de Paulo Cruz é funcionário público de Praia Grande há 15 anos. Ele passou pelos cargos de trabalhador e motorista até passar na prova de CGM. Para ele, o programa ajuda o servidor a ter mais conhecimento sobre o funcionalismo público.

Avança PG- Uma das metas do programa Avança PG, dentro do eixo Cidade Gestão, é a promoção da melhoria das condições de trabalho do funcionalismo e de atendimento ao público. O Avança PG prevê uma série de ações programadas pela Administração Municipal de Praia Grande para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias