Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Praia Grande revitaliza sinalização viária
Trabalho inclui, entre outras, pintura de faixas de pedestres e seccionadas
17/2/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) está realizando a revitalização da sinalização viária da Cidade. A ação foi iniciada em 2015 e os cruzamentos da Avenida Presidente Kennedy, entre os Bairros Solemar e Mirim já foram contemplados com o trabalho. Vias de diversos bairros como Sítio do Campo, Boqueirão, Guilhermina e Mirim estão sendo atualmente atendidos. O objetivo é orientar e garantir segurança para quem trafega nestes locais. Os trabalhos incluem pintura da sinalização horizontal (faixas de pedestres, seccionada, contínua e de retenção).

Atualmente, as ações estão concentradas nos seguintes locais: Avenida Presidente Castelo Branco, entre os Bairros Mirim e Solemar, Avenida Presidente Kennedy, entre Mirim e Boqueirão, Avenida Irmãos Adorno, no Sítio do Campo, e cruzamentos nas Ruas Copacabana e Itararé, no Bairro Guilhermina, além do entorno dos Terminais Rodoviários Tude Bastos e Tatico. A previsão é que as próximas etapas do trabalho incluam também toda extensão das Avenidas Presidente Costa e Silva e Ministro Marcos Freire.

A busca pela excelência no desenvolvimento das ações de operação, fiscalização e educação de trânsito é um dos preceitos do projeto Avança PG (plano de ações para o triênio 2014-2016), dentro do eixo Cidade Segura.

Além da pintura de solo tradicional, alguns pontos da Cidade ainda estão recebendo a pintura de faixas de pedestres no sistema “a quente”, com aplicação de material termoplástico. E para a atividade não estão sendo realizadas interdições completas das vias, somente alguns bloqueios parciais temporários, que serão devidamente sinalizados pela Setran.

A diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, explicou a importância da ação. “A sinalização acaba sofrendo desgaste com a ação do tempo e com o uso constante, em especial nestas principais vias da Cidade, que acabam recebendo fluxo maior de veículos, além do tráfego de ônibus e às vezes de caminhões”.

Para a execução dos trabalhos são necessários períodos sem chuva. “Precisamos do solo seco para executar a ação, mas a intenção é finalizar o trabalho o quanto antes, uma vez que esta revitalização tem papel fundamental para prevenção de acidentes”, concluiu a diretora de divisão.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município, atendendo o triênio 2014-2016. O Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias