Novas lixeiras são instaladas em vias públicas de Praia Grande

Avenida Marechal Mallet está recebendo 60 unidades do equipamento

Por Jaqueline de Marco | 24/2/2016

A Prefeitura de Praia Grande iniciou no mês de fevereiro a instalação de lixeiras em vias públicas da Cidade. Atualmente, a ação está sendo realizada na Avenida Marechal Mallet, no Bairro Canto do Forte, que está recebendo 60 unidades. A previsão da Administração Municipal, dentro do plano de metas Avança PG, é que principais avenidas e centros comerciais do Município também recebam os equipamentos.

As lixeiras que estão sendo instaladas pela Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) são de plástico, afixadas por faixa metálica, em postes (na área residencial) e em hastes também metálicas (trecho de ciclovia), a cada 100 metros aproximadamente. Os equipamentos são do mesmo modelo dos utilizados no calçadão da praia, no projeto da 1ª fase de remodelação da orla.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, a ação tem papel fundamental para a conservação da limpeza da Cidade. “A Prefeitura tem intensificado a manutenção, mas contamos com a colaboração dos moradores também. O lixo doméstico depositado em lugar incorreto aumenta a proliferação de insetos e roedores, causando incômodo para toda a vizinhança. Além do perigo de criar pontos de alagamentos com as chuvas uma vez que estes itens costumam obstruir a rede de drenagem. Cada um deve fazer sua parte”.

Solicitações – A Prefeitura disponibiliza aos munícipes um canal de contato através da Ouvidoria Municipal para cadastro de solicitações de ações de manutenção e limpeza. O serviço funciona através do número 162 para telefones fixos dentro do município e 3495-1527 para celulares e fixos fora de Praia Grande. O horário de funcionamento é das 8h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.

Avança PG - No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O programa atende o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.