Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Abertas inscrições para 2º Concurso Literário de Praia Grande
Tema dessa edição é “Minha Cidade... Nossa História”
25/2/2016 | Priscila Sellis , MTB: 31.003
  Compartilhar no Whatsapp
Já estão abertas as inscrições para o 2ª Concurso Literário de Praia Grande, iniciativa criada em 2015 para incentivar a produção artística e literária no Município. Os interessados devem acessar o endereço eletrônico Cidadão PG (cidadaopg.sp.gov.br/concursoliterario) até o dia 1º de abril, quando serão encerradas as inscrições. Cada candidato pode optar pelos gêneros: poema, conto, artigo de opinião e charge. O tema desta edição é “Minha cidade... Nossa História” e o patrono é João Guimarães Rosa, um dos mais importantes escritores brasileiros de todos os tempos, autor de grandes romances ambientados no sertão do Brasil, dentre eles a obra Grande Sertão: Veredas.

Antes voltado apenas para professores e alunos, o concurso conta, esse ano, com uma categoria voltada para a participação da comunidade praia-grandense em geral.
Ao todo, são seis categorias: 5º e 6º anos; 7º ao 9º ano; Ensino Médio; Educação de Jovens e Adultos; Professores; Comunidade em Geral. Podem se inscrever alunos e professores de escolas públicas ou particulares, localizadas em Praia Grande. Assim como ocorreu na primeira edição, os inscritos poderão participar de oficinas que apresentarão o enfoque e características de cada tipo de gênero. Os cursos serão ministrados por especialistas voluntários e serão realizados no Porto Aprendiz, em data ainda a ser definida.

Os três primeiros classificados em cada categoria receberão troféu, certificado e kits literários. Além disso, as produções vencedoras serão compiladas e publicadas em livro a ser lançado pela Administração.

O concurso segue preceitos do plano de metas Avança PG, que define ações para diversas áreas para o triênio 2014-2016, dentro do eixo Cidade Feliz que prevê o fomento à produção cultural do Município e a democratização do acesso à cultura em todas as suas áreas. Com o sucesso da primeira edição – que teve mais de 700 inscritos e 69 premiados – o concurso já entrou para o Calendário Anual de Eventos da Prefeitura de Praia Grande.

A ação é desenvolvida pela Secretaria de Educação (Seduc), em parceria com as secretarias de Governo, Comunicação, Cultura e Turismo, representantes de Escolas Particulares do Município, da Rede Estadual de Ensino, da Casa do Poeta e Grêmios Estudantis. Mais informações no regulamento do concurso, que pode ser acessado pelo www.cidadaopg.sp.gov.br/concursoliterario

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias