Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
7 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Equipes da Prefeitura normalizam atendimentos em virtude das chuvas
Equipes da Defesa Civil, Trânsito e Serviços Urbanos trabalham conjuntamente
1/3/2016 | Paola Vieira, MTB: 43.705
  Compartilhar no Whatsapp
Equipes da Secretaria de Serviços Urbanos (Sesurb) continuam nesta terça-feira (1º) os trabalhos de limpeza e manutenção de vias públicas. Apesar de o Município não ter sofrido graves consequências com as fortes chuvas do último domingo (1), os serviços foram intensificados. O Departamento de Defesa Civil e a Secretaria de Trânsito (Setran) também atuam monitorando e atendendo ocorrências.

Alguns pontos de alagamentos foram registrados. Funcionários da Defesa Civil realizaram atendimento a moradores e seguem monitorando toda a Cidade. Foram registradas nove ocorrências via telefone 199. “Todas eram registros de alagamento e se deram em virtude da forte precipitação (forte chuva) e alta da maré. Com os níveis baixando, a situação já foi normalizada”, explicou o coordenador da Defesa Civil de Praia Grande, Luciano Gomes de Souza.

De acordo com levantamento pontual realizado pela Defesa Civil de Praia Grande, nas últimas 24 horas o índice pluviométrico na região do Bairro Caiçara foi de 18 mm e na região do Bairro Vila Sônia foi de 48 mm, muito abaixo do registrado no último domingo que chegou a 235,2 mm na região do Bairro Caiçara e 203,4 mm na região do Vila Sônia.

No geral, a Sesurb realiza serviços de limpeza de canais e praia, retirada de entulho e rapa-treco e serviço de drenagem com a máquina magnogiro. Segundo o secretário de Serviços Urbanos, Katsu Yonamine, as equipes conseguiram normalizar a demanda pelos serviços necessários em virtude das fortes chuvas. “Nos próximos dias continuaremos com os trabalhos diários de rotina cumprindo nosso cronograma”, disse.

A Secretaria de Trânsito (Setran) registrou na noite de segunda-feira (29), pane em cinco semáforos que já foram arrumados. Por causa de uma depressão no asfalto, trecho de duas vias encontram-se interditados, são elas: rua Limeira e da rua Luis Antonio de Andrade Vieira, ambas no bairro Boqueirão, mas os serviços de reparos já foram solicitados.

A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199. A população pode também fazer suas manifestações na Ouvidoria Municipal telefones 162 e 3495-1527 e pelo formulário online disponível no site ouvidoria.praiagrande.sp.gov.br

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias