Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Cultura: vagas em oficinas gratuitas são ampliadas em mais de 100%
Sectur salta de 667 para mais de 1500 atendimentos em 2016
1/3/2016 | Lorena Flosi , MTB: 40.295
  Compartilhar no Whatsapp
A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) deu um salto significativo no número de vagas oferecidas pelas oficinas gratuitas do Palácio das Artes. De 667 matriculados no ano passado, 1550 inscritos terão a oportunidade de participar das atividades de música, artes visuais, teatro e expressão corporal oferecidos pelo Núcleo de Complementação Educacional Palácio das Artes.

“O grande interesse da população, que passou a conhecer melhor o trabalho educacional desenvolvido pelo Palácio das Artes através dos espetáculos produzidos por nossos frequentadores, aliado à chegada de novos instrutores, possibilitou esse salto na oferta de vagas”, comemora a diretora de divisão de artes cênicas e música da Sectur, Isabel Samegima. “Além de ampliar as vagas para as atividades de teatro e violão, que têm grande procura, criamos o Núcleo Experimental de Danças, e teremos a oportunidade de oferecer oficinas em seis modalidades diferentes de dança para cerca de 300 novos alunos”.

Dois novos instrutores de teatro foram adicionados ao quadro da Sectur, o que resultou em 170 novas vagas. Além disso, outras 60 foram abertas para as atividades de violão, com o intuito de suprir a grande demanda. Mais do que cidadania e liberdade de criação, as oficinas oportunizam a seus freqüentadores a possibilidade de estarem em um palco, exercitando e aprimorando sua arte: o trabalho educativo desenvolvido no centro cultural chega à população através de espetáculos gratuitos produzidos pelos próprios participantes, no Núcleo de Criação Teatral Palácio das Artes e na Camerata de Violões da Sectur.

O Núcleo de Complementação Educacional oferece ainda oficinas em expressão corporal, teoria musical, artes visuais, flauta, bateria, percussão e performance corporal. Todas as atividades são gratuitas e acontecem com periodicidade semanal, atendendo interessados a partir de cinco anos no caso das oficinas de performance corporal, sete anos para artes visuais e 14 para as outras oficinas, sem limite de idade.
Para se inscrever, basta ser morador de Praia Grande e ficar atento aos chamados da Sectur, feitos regularmente para vagas disponíveis. Os chamados são publicados no site oficial do Município, e nas redes sociais da Prefeitura de Praia Grande e Palácio das Artes. Também é possível se informar através do telefone 3496-5707.

Matrículas abertas – Estão abertas as inscrições para interessados em participar das oficinas de teatro e violão, e também para os já estão em lista de espera na Sectur. Os inscritos têm até a próxima sexta-feira (4) para efetuar matrícula. Após essa data, as vagas remanescentes serão disponibilizadas à população em geral. Também estão abertas as inscrições para as oficinas de dança oferecidas pelo Núcleo Experimental de Danças. Os interessados com idade a partir de 14 anos podem optar por oficinas de Balé, Jazz, Sapateado, Dança para a Terceira Idade e Estilo Livre. Para participar das oficinas de balé, é necessário comparecer à aula coletiva para seleção, no dia 10 ou 11 de março, às 8 ou às 14 horas. Para as outras oficinas de dança, basta se dirigir ao Palácio das Artes (Av. Pres Costa e Silva, nº 1600), munido de cópias do RG e comprovante de residência. Menores devem estar acompanhados dos pais ou responsável e apresentar declaração escolar. As matrículas são feitas por ordem de chegada e seguem até se esgotarem as vagas. As atividades iniciam em abril.

Avança PG – A ampliação do atendimento em oficinas culturais contempla o programa Avança PG dentro do Eixo Feliz, que visa o fomento à produção cultural do Município e democratização do acesso à cultura. Programa de metas que reúne ações para diversos setores (eixos) de atuação da municipalidade, o Avança PG compreende ainda os eixos Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias