Desenvolvimento Urbano é tema da última audiência preparatória do Plano Diretor

População é convidada a oferecer sugestões para desenvolvimento do Município

Por Luciano Agemiro | 22/3/2016

Na quinta é ultima audiência preparatória de revisão do Plano Diretor de Praia Grande, a população vai discutir sobre Desenvolvimento Urbano e poderá dar sugestões para o crescimento da Cidade nos próximos 10 anos. O encontro será realizado na próxima terça-feira (29), às 18h, no Palácio das Artes (PDA). O credenciamento começará às 17h.

O Plano Diretor tem como meta principal organizar o crescimento e funcionamento da Cidade, independentemente do administrador. A audiência tem como principal objetivo coletar sugestões da população para que o Município ponha em prática no período entre 2017-2026. Antes da discussão, os convidados assistirão a uma palestra sobre o tema.

De acordo com a diretora do Departamento de Planejamento e Gestão da Secretaria de Planejamento de Praia Grande, Eliana Cristina Jeronimo Ferreira, é muito importante que a sociedade civil organizada também participe das discussões do Plano Diretor. “Assim, poderemos ter um resultado que conta com a colaboração de todos”.

Participar é bem simples. Basta ir ao local da audiência portando um documento de identidade com foto. O credenciamento dos participantes começará às 17h. Uma equipe de monitores receberá as propostas por escrito, nos formulários dispostos aos participantes. O Palácio das Artes fica na Avenida Presidente Costa e Silva, nº 1.600.

Discussão – Desde 2013, Praia Grande abriu oportunidade para que a população participe das discussões do Plano Diretor. Ao longo de dois anos, 21 encontros foram realizados em escolas de diferentes bairros, para que a população pudesse opinar. Esta iniciativa não é obrigatória, no entanto foi realizada para facilitar o acesso da população ao tema. Mais de 4 mil pessoas se inscreveram e mais de mil propostas foram elaboradas, algumas enviadas via internet.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.