Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Danilo Almeida
 
Avança PG: Com mais de 80% de metas entregues e em execução, plano segue com inaugurações
Das 246 propostas, 200 já beneficiam diretamente a população
4/4/2016 | Paola Vieira, MTB: 43.705
  Compartilhar no Whatsapp
Com mais de 80% das metas entregues e em execução, o programa Avança PG segue o cronograma de realizações com uma série de entregas e inaugurações durante o mês de abril.

Lançado em novembro de 2014, o programa é um plano de metas estabelecido pela Administração Municipal para o triênio 2014-2016, distribuídas em dez eixos de atuação. Inicialmente com 197 metas estipuladas, o programa teve acréscimo de ações e ampliou em 24% as propostas, passando a contar com 246 projetos.

Estão previstas para este mês a inauguração dos laboratórios de informática do PIC Melvi e Cafes Sítio do Campo e Vila Sônia. Também ocorrerão as entregas oficiais de pavimentação de ruas do bairro Esmeralda, da Avenida Diamantino Mourão (trechos Melvi e Solemar), da calçada da Av. Dr. Roberto de Almeida Vinhas e da passagem inferior da Avenida Ayrton Senna.

As obras da Unidade de Saúde da Família (Usafa) Antártica já foram finalizadas e o equipamento deverá ser entregue na segunda quinzena deste mês, assim como o Ecoponto Ribeirópolis e novos caminhões para limpeza urbana.

Estimular a participação popular nos assuntos do Município também é uma das metas do Avança PG, que se concretiza com iniciativas como a realização da audiência pública para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2017). Já está disponível no site da Prefeitura, até 23 de abril, o formulário on-line para propostas da população.

Avança PG - No anseio contínuo de alavancar o desenvolvimento de Praia Grande, a Administração Municipal realizou durante o ano de 2013 uma série de estudos e pesquisas, identificando as demandas e os fatores relevantes para impulsionar ainda mais o crescimento da Cidade. Assim foi elaborado o Avança PG, um programa que reúne ações para diversos setores (eixos) de atuação da municipalidade.

Um dos eixos de destaque é o Cidade Educação. Desde que foi lançado já foram inauguradas nove escolas municipais, sendo que mais três estão em execução.
Também foram ampliadas seis unidades de ensino e entregues 3.740 tablets –beneficiando cerca de 30 mil alunos do ensino fundamental e 1.400 professores efetivos. As escolas de ensino fundamental contam com Kits Smart Digital composto por lousa interativa sensível ao toque (touch screen), lousa quadriline (quadros panorâmicos de fundo branco), projetor de imagens e computador, possibilitando ao professor criar e apresentar sua aula através dos equipamentos. Foram implantadas DVDtecas e bebetecas em escolas de ensino fundamental e educação infantil.

No Cidade Feliz foram inaugurados o Centro de Excelência de Judô, oito Academias de Saúde, o Galpão de Eventos Jair Rodrigues e a Pista de Esportes Radicais “Mineirinho”. Já o Cidade Solidária contemplou as entregas do Conviver e Creche do idoso São Jorge, Centro de Assistência Social (CRAS) Melvi, Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) Esmeralda-Ribeirópolis, ampliação das sedes das unidades do programa Conviver Boqueirão e Ocian.

A inauguração da Unidade de Saúde da Família (USafa) Esmeralda, do Centro de Atenção à Saúde da Mulher, do centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e ampliação de cinco Usafas são algumas das realizações do eixo Cidade Saúde. Entre as obras realizadas e já entregues no eixo Cidade integrada estão a construção da passagem inferior da Avenida Ayrton Senna, pavimentação de vias em diversos bairros, retificação e revestimento dos canais Fouad Beck e Samambaia, e urbanização da praça no bairro Aviação. O Cidade segura ampliou o efetivo da Guarda Civil Municipal, colocou em circulação carros elétricos para patrulhamento e reformou a antiga sede da Central de Vídeo Monitoramento, atualmente denominada de Centro Integrado de Comando e Operações Especiais (Cicoe). A iluminação pública também recebeu melhorias com a substituição de11 mil lâmpadas por lâmpadas mais fortes.

No eixo Cidade Vida foi ampliada a frota de caminhões para a coleta seletiva, intensificadas a fiscalização sobre o uso de dispositivo de localização de veículos que transportam Resíduos da Construção Civil (RCC) e também do projeto Esgoto Certo. A Unidade Móvel de Atendimento à Saúde Animal (Umasa) já percorre os bairros da Cidade. O Cidade Progresso possibilitou a ampliação de cursos da Fatec e Etec, realizou consultas públicas do Plano Diretor e implantou o Poupatempo na Cidade.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias