Praia Grande realizará série de inaugurações na área da Saúde

Primeiro equipamento entregue será a Usafa Antártica na quinta-feira (14)

Por Pedro Sbravatti | 12/4/2016

A Prefeitura de Praia Grande realizará uma série de inaugurações voltadas à área da Saúde neste mês de abril e em maio. O primeiro equipamento entregue será a unidade de Saúde da Família (Usafa) Antártica. A solenidade ocorrerá nesta quinta-feira (14), a partir das 17h30, na Avenida dos Trabalhadores, s/nº.

Já em maio estão programadas outras três entregas, que beneficiarão diretamente os munícipes. No dia 2, será a vez da Usafa Nova Ocian; dia 3, a Academia de Saúde Rio Branco; dia 5 a Usafa Maracanã. Todos os eventos estão agendados para às 17h30.

As inaugurações fazem parte das metas estipuladas no Programa Avança PG, eixo Cidade Saúde. A iniciativa é um conjunto de ações planejadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.

Todos esses quatro novos equipamentos farão parte da estrutura da Atenção Básica. O setor é considerado porta de entrada do sistema, responsável pelos atendimentos primários que evitam, através do acompanhamento médico com consultas, procedimentos mais complexos e de urgência e emergência.

Investimento - Ao longo dos últimos anos, o Município tem direcionado cada vez mais investimentos para área da Saúde. Entre as medidas adotadas, destaque para construções de novas unidades, ampliações e revitalizações das já existentes, entrega de novos e modernos equipamento e materiais, aumento do número de equipes do Programa Saúde da Família (PSF), contratação de novos profissionais, mutirões de consultas e exames nas Especialidades Médicas e informatização do agendamento de consultas e dispensação de medicamentos.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.