Brasão de Praia Grande  

segunda-feira
27 de junho de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
PG dá continuidade ao Plano de Mobilidade Urbana
Reunião seguiu com discussão de propostas para o Município
25/4/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
A Comissão Especial para Elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Praia Grande definiu mais uma etapa do processo de desenvolvimento do trabalho na semana passada. Em reunião, foi apresentado o andamento das propostas para o Plano, explicando sua importância para o Município e para a Região. O Plano definirá ações relativas aos deslocamentos que ocorrem na Cidade.

As diretrizes da Política Nacional de Mobilidade Urbana foram instituídas pela Lei Federal nº 12.587/2012 e tem como objetivo a integração entre os diferentes modos de transporte e a melhoria da acessibilidade e mobilidade das pessoas e cargas no território de um Município. A estância federal determina que cidades com mais de 20 mil habitantes, as situadas em áreas metropolitanas e em regiões de desenvolvimento integrado devem elaborar um documento deste tipo.

O Plano de Mobilidade Urbana de Praia Grande (PlanMobPG) definirá ações relativas a transporte público coletivo, circulação viária, infraestrutura, acessibilidade, integração dos modais de transporte, cargas, polos geradores de viagens e estacionamentos, dentre outros, inclusive com acessibilidade universal, com adaptações para as pessoas cuja mobilidade é reduzida.

A formatação do PlanMobPG segue preceitos também estabelecidos no plano de metas Avança PG, dentro do eixo Cidade Integrada. Os interesses da população já foram incluídos na elaboração do Plano, por meio das 21 oficinas do Plano Diretor, realizadas nos bairros do Município, entre 2013 e 2014, quando os moradores puderam dar sugestões sobre o tema.

De acordo com o arquiteto do Departamento de Planejamento Urbano da Secretaria de Planejamento de Praia Grande (Seplan), Felipe Ribeiro de Oliveira Carvalho, o Plano de Mobilidade vai melhorar a qualidade de vida da população, pois todos têm a necessidade de se deslocar pelo Município, para ir ao trabalho ou mesmo para o lazer. “A intenção é prever tudo aquilo que impacta nessa movimentação, para reduzir a necessidade de grandes viagens e caso elas ocorram, que sejam feitas com agilidade e conforto”.

Após esta etapa de elaboração das propostas, será realizada uma audiência pública, prevista para junho deste ano, momento em que a população poderá tomar conhecimento das diretrizes do Plano de Mobilidade Urbana.

Site - Sugestões e o acompanhamento dos trabalhos estão disponíveis para população através do site: www.praiagrande.sp.gov.br/planmobpg. O resultado deste processo será um documento com as diretrizes para a mobilidade urbana para um período de 10 anos.

AGÊNCIA DE NOTÍCIAS: Acesse também nosso conteúdo através do Facebook e do site da Rádio do Paço. Veja também o Banco de Imagens.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias