Brasão de Praia Grande  

terça-feira
6 de dezembro de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JEESP 2022
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Plano Diretor de PG segue em nova etapa
Reuniões com setores da Administração discutem propostas da população
5/5/2016 | Luciano Agemiro , MTB: 73.143
  Compartilhar no Whatsapp
Em Praia Grande, o processo de revisão do Plano Diretor continua. Nas últimas semanas diversas reuniões foram realizadas com os setores da Prefeitura para discutir os temas propostos pela população. A expectativa é de que a lei fique pronta até o final do ano. Outras reuniões com o mesmo objetivo estão previstas para os próximos dias.
O Plano Diretor tem como meta principal organizar o crescimento e funcionamento do Município para o período de 2017-2026.

Primeiro, a população sugeriu propostas nas oficinas, realizadas nos bairros. Agora, os assuntos destas propostas são confrontados junto aos setores responsáveis, e também são avaliadas as viabilidades técnicas, junto aos setores responsáveis.
“Estamos fazendo isso de maneira interna, com as secretarias, que detém um panorama dos serviços de cada setor”, explica a diretora do Departamento de Planejamento e Gestão da Secretaria de Planejamento (Seplan), Eliana Cristina Jeronimo Ferreira.

O que pode ser alterado ou melhorado é colocado em pauta. As secretarias também estão oferecendo propostas baseadas no trabalho já desenvolvido. Já foram discutidas propostas com os responsáveis por: Habitação e Ocupação do Solo, Segurança e Defesa Civil, Saúde, Educação, Promoção Social, Mobilidade Urbana, Meio Ambiente, além de esporte, Lazer e Cultura.

Os próximos encontros serão sobre Macrodrenagem, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Finanças e Saneamento. “É um processo totalmente diferente dos Planos Diretores anteriores, mas está tudo caminhando bem, dentro do previsto. Estamos dando total importância para as sugestões da população. A expectativa é que até o final do mês já tenhamos o diagnóstico da Cidade para elaborar a proposta da lei”, explicou Eliana.

Discussão – Desde 2013, Praia Grande abriu oportunidade para que a população participe das discussões do Plano Diretor. Ao longo de dois anos, 21 encontros foram realizados em escolas de diferentes bairros, para que a população pudesse opinar.
Esta iniciativa não é obrigatória, no entanto foi realizada para facilitar o acesso da população ao tema. Mais de 4 mil pessoas se inscreveram e mais de 1.500 propostas foram elaboradas. No início deste ano, cinco audiências públicas foram realizadas e a população também sugeriu propostas para o Plano Diretor.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
 MAPA DO SITE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias