Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
2 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: AMAURI PINILHA
 
Vila Junina tem início nesta sexta-feira (10)
Festa junina tradicional da Cidade começa às 19 horas, com atrações musicais e comidas típicas
10/6/2016 | Aline Rollo, MTB: 39.222
  Compartilhar no Whatsapp
Hoje, a partir das 19 horas, tem início a maior Festa Junina da região. Parte do projeto Estação Inverno, a Vila Junina 2016 abre as portas com atrações imperdíveis, comidas típicas, brincadeiras e shows musicais, esquentando as noites geladas de Praia Grande.

A festa acontece no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, no Bairro Quietude, e segue até o dia 28 de junho, funcionando sempre as sextas, sábados e domingos, das 19 horas à meia noite. A partir das 21 horas, têm início as apresentações musicais, com músicas típicas e cantores e bandas da região. O estacionamento e a entrada são gratuitos.

Em 2015, a Vila Junina atraiu mais de 60 mil pessoas ao evento, que já faz parte do Calendário Oficial de Eventos de Praia Grande. Este ano, serão 25 barracas com comidas típicas, todas de entidades beneficentes da Cidade.

O subsecretário de Turismo, Itamar Marciano, considera a Vila Junina uma grande festa familiar. “Teremos tudo o que uma festa junina tem direito. Dança, música e comida de qualidade. Nosso objetivo é levar cada vez mais opções de lazer para a população de Praia Grande. Além de um local seguro e com ambiente familiar, a Vila Junina é uma importante fonte de renda para as entidades assistenciais, que têm a oportunidade de uma boa renda extra para colaborar com os trabalhos que desenvolvem na Cidade”.

Entre as opções, estão doces de diversos tipos, pastéis, churrasco, porções e caldos, além de estandes de artesanato e recreação para as crianças. Este ano participam da Vila Junina Associação Assistencial da Cidade da Criança, Associação Atlética Vila Antartica, Ass. de Capoeira Praia de Paranapuã, Associação dos Deficientes de Praia Grande, Associação de Engenheiro e Arquitetos de Praia Grande, Associação dos Moradores e Agregados da Mirim, APAE - PG, Associação Paradesportiva do Litoral Paulista, Associação de Melhoramentos do Balneário Esmeralda, Ass. Da Terceira Idade Solemar, Centro Espírita Allan Kardec, DCM - Defesa e Cidadania da Mulher, Ecophalt - Cidadania e Sustentabilidade, EPAS - Entidade Profissional e Atlética Social, Estrela da Mama, Fundo Social de Solidariedade de Praia Grande, Grêmio Recreativo Unidos da Ocian, GRES- Folia 99, Helpp - Centro de Desenvolvimento Social e Capacitação Humana, Instituto PG Social, Lar Beneficente Eurípedes Barsanulfo, Natação Praia Grande, Núcleo de Umbanda Pai Joaquim de Angola, ONG Harmonia e ONG Uma Nova Visão.

Atrações musicais – A abertura da festa hoje fica por conta da cantora Suzy de Paula. Amanhã (11), é a vez de Lucas e Larissa, e no domingo, Mário Junior fecha os shows do primeiro final de semana. Todas as apresentações começam às 21 horas.

A Vila Junina fica no Pavilhão de Eventos Jair Rodrigues, localizado no Espaço Alvorada, na Avenida Ministro Marcos Freire, na altura do Viaduto 8 da Via Expressa Sul, Bairro Quietude.



página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias