Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
2 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Conjunto Tupiry I é urbanizado
Inauguração oficial está marcada para quarta-feira (29), às 16h30
24/6/2016 | Jaqueline de Marco, MTB: 52.981
  Compartilhar no Whatsapp
As obras de urbanização do Conjunto Residencial Tupiry I, localizado no Bairro Tupiry, em Praia Grande, estão em fase final. A inauguração dos trabalhos, que incluem a instalação de piso sextavado, guias e sarjetas em ruas de acesso e internas, acontecerá na quarta-feira (29), feriado municipal, às 16h30, e contará com a presença do prefeito de Praia Grande. Localizado na Rua Projetada 8 (continuação da Rua Ariovaldo Augusto de Oliveira), o conjunto é composto por 64 unidades habitacionais com um dormitório, sala, cozinha, banheiro e área de serviço, distribuídos em 60 m².

No total, estão sendo urbanizadas sete ruas, ainda sem nomes oficiais, em uma área que abrange 2.428 m², com mais de 210 metros somente de extensão de guias. As obras de melhoria no trecho têm o investimento total de R$ 170.871,48 e estão sendo supervisionadas pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Sesurb).

A pavimentação de conjuntos habitacionais segue preceitos do plano de metas Avança PG, que prevê atividades em diversas áreas da Cidade para o triênio de 2014-2016, dentro do eixo Cidade Integrada.

Além da pavimentação, o trecho está recebendo também a ampliação do sistema de esgotamento sanitário existente com a rede de esgoto que está sendo instalada pela Sabesp. O atual sistema será expandido e integrado ao que está sendo instalado pela concessionária, aumentando a capacidade de captação e reduzindo a necessidade de manutenção, já que hoje o sistema é composto de fossas sépticas.

De acordo com a secretária municipal de Serviços Urbanos, os trabalhos beneficiarão muito os moradores do conjunto e arredores, em especial no acesso a serviços públicos, como as coletas de lixo domiciliar e seletiva. “Além de o acesso ao local ser ampliado com o fim das ruas de terra, a ação ainda valoriza a região por melhorar sua aparência, seu sistema de drenagem e sanitário”, explicou.

Avança PG – No programa, o plano de ação foi distribuído por dez eixos, subdivididos de acordo com os setores do Município. O programa atenderá o triênio 2014-2016. Para facilitar o atendimento às demandas urgentes, o Avança PG foi dividido nos seguintes eixos: Cidade Educação, Cidade Feliz, Cidade Solidária, Cidade Saúde, Cidade Limpa, Cidade Integrada, Cidade Segura, Cidade Gestão, Cidade Vida e Cidade Progresso.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias