Brasão de Praia Grande  

domingo
5 de dezembro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


Foto: Jairo Marques
 
Construção do Centro Especializado em Reabilitação segue em ritmo acelerado
Unidade fica no Bairro Mirim e faz parte das metas do Avança PG
4/10/2016 | Pedro Sbravatti, MTB: 35.768
  Compartilhar no Whatsapp
A construção do Centro Especializado em Reabilitação (CER) de Praia Grande segue em ritmo acelerado. A obra entrou em nova fase com o revestimento externo das paredes e o início dos trabalhos na área interna do equipamento. A unidade fica localizado em terreno de aproximadamente 3 mil metros quadrados na esquina da Rua 1° de Janeiro com a Avenida Dr Roberto de Almeida Vinhas.

O projeto da importante unidade da Saúde conta com aspectos modernos e inovadores que levam em conta questões relacionadas à acessibilidade. As diretrizes adotadas durante todo o processo de formatação e execução do projeto buscam beneficiar diretamente pacientes e profissionais com maior conforto e comodidade possível.

O CER terá como meta desenvolver atendimentos aos pacientes, em todas as faixas etárias, que precisam de tratamento em reabilitação, fisioterapia, diagnóstico, avaliação e orientação. A estrutura estará adequada a condição física e mental do atendido.

Os serviços realizados atualmente no Núcleo Henry serão transferidos de forma definitiva para a nova unidade. Alguns atendimentos disponibilizados no Centro de Especialidades Médicas, Ambulatorial e Social (Cemas) também terão encaminhamento para o CER. O Centro Especializado em Odontologia (CEO) também deverá ficar no equipamento que está sendo construído.

O CER terá espaços amplos e climatizados. São salas e consultórios específicos para: fisioterapia, fisioterapia infantil, psicologia, fonoaudiologia, terapia ocupacional, reabilitação, atendimento em grupo, neurologia, enfermagem, assistência social, avaliação, triagem e acolhimento. Outros destaques ficam por conta do refeitório, horta, áreas de convivência, específica de embarque e desembarque de ambulâncias e carros adaptados, salas exclusivas para os funcionários, estacionamento com vagas especiais, além de espaço de leitura e brinquedoteca.

Um diferencial do projeto praia-grandense ficará por conta da implantação da sala de Atividade de Vida Prática. O local possuirá equipamentos que as pessoas utilizam em casa, como cama, fogão, armários. Toda essa estrutura para oferecer aos atendidos autonomia nos afazeres diários.

Avança PG – Para a construção do CER estão sendo investidos cerca de R$3,3 milhões. Além do recurso próprio da Prefeitura, parte do investimento é proveniente de verba do Ministério da Saúde, oriunda de uma emenda parlamentar do então deputado federal Alberto Mourão, atual prefeito do Município. A manutenção dos serviços será custeada, em grande parte, pela Administração Municipal.

A construção do CER é mais uma meta do eixo “Cidade Saúde” do programa Avança PG. A iniciativa é um conjunto de ações planejadas para o triênio 2014-2016, distribuídas por dez grandes eixos de atuação, de acordo com os setores do Município.






página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias