Setores envolvidos aprovam finalização do plano

Reuniões simultâneas ocorreram para acerto dos últimos detalhes

Por Luciano Agemiro | 18/11/2016

Diversos setores envolvidos com a elaboração do Plano Diretor (2017-2026) participaram nesta sexta-feira (18) de um encontro para acertar os últimos detalhes antes da audiência da semana que vem. Esta etapa serve para que as pastas tenham a oportunidade de acertar os detalhes do plano que organiza o crescimento do Município e deve entrar em vigor em 2017.

As secretarias foram agrupadas por temas e os responsáveis atendidos por técnicos especializados em cada assunto. As propostas da população foram discutidas e concentradas de acordo com cada assunto.

De acordo com o secretário de Planejamento, Luis Fernando Lopes, todo esse processo é realizado para garantir que a minuta de Lei seja detalhadamente discutida e que todos os envolvidos tenham pleno conhecimento das etapas de elaboração do Plano Diretor.“Estamos fazendo as últimas verificações possíveis e a partir da audiência pública vamos entrar em fase de finalização dos trabalhos, para enviar o projeto de Plano para aprovação na Câmara Municipal”.

Audiência - A última audiência pública do Plano Diretor será na terça-feira (22), às 18h30, na Colônia de Férias do Centro de Lazer da Família Metalúrgica de São Paulo e Mogi das Cruzes, no Bairro Mirim. Os participantes deverão levar RG original e chegar antecipadamente. Será feito um credenciamento de todos os participantes. O endereço da colônia é Avenida dos Sindicatos, nº 111, próximo à praia. Os portões serão abertos às 17h30.

Plano - O processo de elaboração do Plano Diretor (2017-2026) começou em 2013. O Município abriu oportunidade para que a população participasse das discussões do Plano Diretor. Ao longo de dois anos, 21 encontros foram realizados em escolas de diferentes bairros, para que todos pudessem opinar. Mais de 3.500 pessoas se inscreveram e cerca de 1.000 propostas foram elaboradas.

No começo de 2016, outras cinco consultas públicas foram realizadas no Palácio das Artes. Cerca de 2.800 pessoas participaram destas audiências preparatórias. O resultado de todas essas consultas gerou uma proposta que será apresentada na audiência.

Site – A população pode consultar no site da Prefeitura o material que será apresentado na audiência. Basta acessar www.praiagrande.sp.gov.br e clicar no banner ‘Revisão do Plano Diretor”.