Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Defesa Civil de PG inicia campanha educativa
Material será distribuído em equipamentos municipais e outros pontos da Cidade
9/8/2017
  Compartilhar no Whatsapp
A Coordenadoria de Defesa Civil de Praia Grande iniciou nesta quarta-feira (9) uma campanha educativa voltada a três importantes temas: ventos, sustentabilidade e cidadania. Panfletos com orientações relacionadas a estes assuntos no âmbito da defesa civil estão sendo distribuídos nos principais equipamentos municipais e outros pontos da Cidade com grande concentração de pessoas.

De acordo com o coordenador do órgão na Cidade, Luciano Gomes Souza, a campanha foi dividida em três tópicos que, de certa forma, se interligam e têm como objetivo principal a prevenção. No panfleto sobre ‘Ventos’, há orientações sobre a importância da manutenção de telhados a fim de evitar que telhas e madeiras voem em casos de ventanias, além de dicas como: fechar janelas e cortinas para evitar que, caso algum vidro se quebre, os estilhaços causem algum acidente, entre outras.

Já no material sobre ‘Acidentes Domésticos’ conta com dicas para evitar quedas e afogamentos de crianças e até acidentes com materiais inflamáveis, botijão de gás, e os cuidados com determinados brinquedos e ferramentas.

Por fim, o cartaz sobre ‘cidadania, sustentabilidade e proteção ambiental’ traz tópicos de como a sociedade pode fazer sua parte com atitudes simples como por exemplo preservando o patrimônio público e descartando corretamente materiais inservíveis.
O objetivo da campanha, segundo o coordenador é reforçar a questão da prevenção.

“Muitas ocorrências para as quais somos acionados ou das quais tomamos conhecimento poderiam ser evitadas se essas orientações fossem de conhecimento da população”. Ele destacou ainda que a elaboração do material teve a colaboração do Corpo de Bombeiros.

Os panfletos e cartazes serão distribuídos nos equipamentos das secretarias de Promoção Social (Sepros), Educação (Seduc) e Saúde (Sesap), além do Litoral Plaza Shopping. Nesta quarta-feira, técnicos da Coordenadoria de Defesa Civil estiveram na Sepros para entregar o material e foram recebidos pela secretária Gisele Domingues. Ela explicou que os PICs (Programas de Integração e Cidadania) e Cafes (Centro de Apoio à Família do Educando) têm também a função de levar informação às pessoas, além da questão da geração de renda por meio dos cursos. “O número de pessoas que frequentam os programas é significativo e certamente vai ser representativo na hora de multiplicar essas informações da Defesa Civil. São questões simples, mas de extrema importância”.
A Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone 199.




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias