Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
21 de outubro de 2021

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JORI 2018
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Usafa Tude Bastos é revitalizada e ampliada
Unidade ganhará novo visual externo, além de 6 novos consultórios e sala de curativos
30/11/2017
  Compartilhar no Whatsapp
A unidade de Saúde da Família (Usafa) Tude Bastos, localizada na Rua Maria Luiza Lavalle, nº 68, Bairro Sítio do Campo, está sendo revitalizada e ampliada. O destaque da obra é a construção de 6 novos consultórios e uma sala de curativos. Com a ampliação, a Usafa terá mais que duplicado o número de consultórios, passando a contar com 11 salas para atendimento.

As melhorias e manutenções desenvolvidas modernizarão a unidade, que ganhará uma moderna estrutura física para atendimento. Desta forma serão beneficiados diretamente os cerca de 20 mil moradores do bairro e também os profissionais que integram a equipe da Usafa.

Além do aumento na estrutura de atendimento aos munícipes, com a ampliação serão construídos de novos banheiros e o local ganhará mais espaço para circulação (60 m²). Assim, ao final dos serviços a unidade passará dos atuais 393, 07 m² para 555,77 m² de área construída.

Já os serviços de revitalização compreendem, na área externa, o revestimento das fachadas com cerâmica antipichação e as janelas e portas serão substituídas por peças de alumínio. O piso será de cimento liso. Já na área interna o revestimento do piso será de granito nos consultórios e áreas de circulação e de piso cerâmico nos banheiros. As paredes serão revestidas em cerâmica (1,60 m) e pintura acrílica fosca. Já as paredes dos banheiros serão revestidas de cerâmica até o teto.

O secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira, destacou que a revitalização e ampliação são necessárias para acompanhar o crescimento daquela região da Cidade. “Vamos ampliar o espaço físico e também as equipes. No primeiro semestre de 2018 serão implantadas mais duas equipes de Saúde Família. Ao todo, serão 5 equipes trabalhando em prol da população que terá um acesso mais rápido às consultas e procedimentos".




página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias