Brasão de Praia Grande  

quarta-feira
25 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
Plano de Contingência é apresentado aos representantes de secretarias
Medidas são voltadas a inundações e deslizamentos
12/12/2017
  Compartilhar no Whatsapp
O Departamento de Defesa Civil de Praia Grande apresentou nesta terça-feira (12) o Plano de Contingência (Plancon) do Município aos representantes de 19 secretarias municipais. O objetivo foi dar ciência a cada um dos integrantes do Plancon sobre suas atribuições.

De acordo com a Lei 1860/17, o Plano de Contingência e de Proteção e Defesa Civil de Praia Grande tem o objetivo de estabelecer os procedimentos a serem adotados pelos órgãos envolvidos na resposta a eventuais emergências e desastres.

O Plano foi apresentado pelo diretor do departamento de Defesa Civil da Cidade, Luciano Gomes Sousa, que explicou que no caso de Praia Grande o trabalho se concentra nos deslizamentos de grande impacto, inundações bruscas ou processos geológicos ou hidrológicos do mesmo tipo. “São poucas as áreas consideradas como suscetíveis a esses tipos de acidentes naturais. Mas é de extrema importância que todos os envolvidos estejam cientes e orientados de suas tarefas no caso de acionamento. Vidas podem depender desse pronto atendimento”.

Entre os itens que constam do Plancon está um plano de chamada com fluxograma de acionamento, ou seja, a ordem de acionamento de cada uma das secretarias e órgãos da prefeitura.

Após ouvir as explicações e tirar algumas dúvidas, o representante da Secretaria de Planejamento (Seplan), Vinicius da Silva Henrique, afirmou que o envolvimento de todas as secretarias é essencial. “O Plano de Contingência demonstra a preocupação da Prefeitura e seus agentes na prevenção de acidentes de ordem natural. E cada secretaria tem sua importância nesse processo todo”.

Para o próximo ano, estão previstas ainda oficinas para a realização de um simulado de um acidente natural, que também deve envolver todas as secretarias e a comunidade.







página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias