Brasão de Praia Grande  

quinta-feira
19 de maio de 2022

 
 
     
ADMINISTRAÇÃO
ASSISTÊNCIA SOCIAL
ASSUNTOS INSTITUCIONAIS
AVANÇA PG
CIDADANIA
CIDADE TOTAL
CONSELHOS MUNICIPAIS
CORONAVÍRUS - COVID-19
CULTURA
DEFESA CIVIL
DOWNLOADS
EDUCAÇÃO
ESPORTES
FINANÇAS
GABINETE
GALERIA DE FOTOS
GOVERNO
HABITAÇÃO
JOMI 2022
JUVENTUDE
MEIO AMBIENTE
OBRAS
PLANEJAMENTO
PLANO DIRETOR
PROGRAMA CIDADE SUSTENTÁVEL
SAÚDE
SEGURANÇA
SERVIÇOS URBANOS
SERVIDORES
TRÂNSITO
TRANSPORTE
TURISMO
URBANISMO


 
PG recebe congresso técnico da final estadual do JORI
Evento ocorre na Cidade pela terceira vez
19/3/2018
  Compartilhar no Whatsapp
Nesta terça-feira (20), às 15 horas, no auditório Jornalista Roberto Marinho (Rua José Borges Neto, 50, Bairro Mirim - na Secretaria de Educação – Seduc, ao lado da Prefeitura), na Cidade de Praia Grande, ocorre o congresso técnico da fase final dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), evento regido pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) com apoio da Prefeitura local.

Na oportunidade, confirma-se a participação de cada cidade, são sorteados todos os grupos e confrontos de cada modalidade, e é definida a programação do primeiro dia de competições. A competição movimenta mais de três mil atletas acima dos 60 anos, superando200 municípios, em 14 modalidades, no período de 25 a 29 deste mês.

"O Congresso Técnico reúne um dirigente de cada município participante para acompanhar os sorteios", informou o diretor do Departamento Esportivo da SEEL, Cláudio Luiz Monteiro de Morais, o Camarão. "Todas as informações oriundas do Congresso são encaminhadas para os dirigentes das cidades no dia seguinte, já no primeiro boletim oficial".

Dados - Participam da fase final do JORI, equipes e competidores que qualificaram-se nas fases classificatórias do JORI. No total, são oito etapas (a SELJ divide os 625 municípios do Estado em oito regiões esportivas): 1ª Região (sede: São Vicente), 2ª (São Sebastião), 3ª (Lençóis Paulista), 4ª (Limeira), 5ª (Cravinhos), 6ª (Andradina), 7ª (Adamantina) e 8ª (Itapeva).Os atletas encaram torneios de 14 modalidades, com divisão por faixa etária: atletismo e natação, categorias A (60 a 64 anos), B (65 a 69), C (70 a 74), D (75 a 79), E (80 a 84) e F (mais de 85); tênis, tênis de mesa e vôlei, classes A (60 a 69) e B (mais de 70); bocha, coreografia, dança de salão, malha, truco, buraco, damas, dominó e xadrez, categoria única (mais de 60 anos).

Na fase final do JORI de 2017, a delegação de Praia Grande terminou em 9º lugar, melhor resultado da história local no evento.O grupo municipal somou 32 pontos e ficou atrás de Sertãozinho com 79, Piracicaba com 73, Jundiaí com 54, Botucatu com 44, Guarulhos com 42, Ribeirão preto com 36, Santo André com 34 e Presidente Prudente com 33,5. No total, 159 cidades participaram. A equipe de Praia Grande subiu duas vezes no pódio, primeiro lugar no xadrez feminino e segunda posição no dominó masculino.Na fase final do JORI de 2016, realizada em Barretos, o grupo de Praia Grande terminou em 27º lugar com 11 pontos e uma medalha de bronze. Na decisão do JORI 2015, realizada em Campinas, a delegação municipal terminou na 46ª posição com oito pontos e sem pódios.





página anterior topo da página
Banco de Imagens
 
Pontos Turísticos
 
Câmeras
 
Ouvidoria
 
 
 

 HOME
 A CIDADE
 ESTRUTURA DE GOVERNO
 SERVIÇOS ONLINE
 NOTÍCIAS
 OUVIDORIA
 PORTAL DA TRANSPARÊNCIA
 POLÍTICA DE PRIVACIDADE
  Acompanhe Praia Grande
nas Redes Socias